Esporte

Santos é o terceiro time brasileiro na história a ser eliminado por venezuelanos

Pela Sudamericana, Peixe caiu nos pênaltis para o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro

Da redação

Santos é o terceiro time na história a ser eliminado por um clube venezuelano Flickr/Santos
Santos é o terceiro time na história a ser eliminado por um clube venezuelano
Flickr/Santos

A noite da última quarta-feira, 6, será de se esquecer para os torcedores do Santos. Na disputa por uma vaga nas quartas de final da Sul-Americana, o Peixe caiu nos pênaltis diante do Deportivo Táchira, após empate em 1 a 1, no tempo regulamentar, na Vila Belmiro.

Essa foi a terceira vez na história que um clube brasileiro foi eliminado por alguma equipe venezuela. Os dois primeiros foram o Bahia contra o Deportivo Itália, em 1964, pela Libertadores, e o Botafogo pelo Minervén, em 1994, na Copa Conmebol.

Após não garantir uma vaga nas oitavas de final da Libertadores, o Deportivo Táchira caiu para Sul-Americana e ainda não tinha conseguido vencer nenhuma vez em solo brasileiro, sendo que em 14 partidas foram 14 derrotas, com 6 gols marcados e incríveis 51 tentos sofridos.

O Santos precisava de uma vitória simples para avançar na competição, devido ao empate fora de casa, mas saiu atrás no placar e com gol de Marcos Leonardo levou a decisão para os pênaltis.

Após a derrota, os santistas protestaram contra a diretoria e jogadores do Peixe. Imagens que circulam nas redes sociais mostram placar sendo arrancadas das paredes do estádio.

Mais notícias

Carregar mais