Esportes

Duas Libertadores no mesmo ano? São Marcos provoca após título do Palmeiras

Da Redação 28/11/2021 • 12:51
Marcos, em provocação aos torcedores rivais do Palmeiras
Marcos, em provocação aos torcedores rivais do Palmeiras
Reprodução

Famoso por publicar vídeos provocando adversários e até mesmo cobrando o Palmeiras em momentos ruins, o ex-goleiro e ídolo alviverde São Marcos atacou nas redes sociais após a conquista do tri da Libertadores.

Marcos relembrou uma provocação das torcidas rivais que questionam o Palmeiras ter conquistado dois campeonatos brasileiros em um mesmo ano e disse que agora vão ter que aguentar o clube levantando a taça da Libertadores duas vezes em um ano.

“Cara, pessoal das antigas aí fala 'nossa, como pode. O Palmeiras ganhou dois Brasileiro no mesmo ano?' Ganhamos duas Libertadores também"”, provocou São Marcos.

O Palmeiras conquistou o bi da Libertadores ao venceu o Santos, por 1 a 0, no dia 31 de janeiro de 2021. 10 meses depois, agora no dia 27 de novembro, o Palmeiras conquistou o tricampeonato ao bater o Flamengo por 2 a 1.

Entenda a polêmica

Em 1967, o Palmeiras conquistou o Torneio Roberto Gomes Pedrosa e a Taça Brasil, duas competições de peso nacional na época.

Em 20 de dezembro de 2010, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) unificou os títulos nacionais e considerou a Taça Brasil e o Torneio Roberto Gomes Pedrosa como títulos do Campeonato Brasileiro.

Com a ação, o Palmeiras passou a ter dois títulos do Campeonato Brasileiro em um mesmo ano.