Esporte

São Paulo chega a acordo com STJD e evita punição ao técnico Rogério Ceni

Tricolor Paulista pagará multa de R$ 50 mil; comandante havia sido denunciado pelo tribunal e poderia pegar 16 jogos de gancho

Da Redação, com Paulo do Valle, da Rádio Bandeirantes

Rogério Ceni escapou de gancho no STJD São Paulo FC
Rogério Ceni escapou de gancho no STJD
São Paulo FC

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, não será suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na partida contra o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelo Brasileirão. Isso porque o Tricolor Paulista fez um acordo com o STJD nesta sexta-feira (13) que resultou em “transição disciplinar” para o comandante. As informações são do repórter Paulo do Valle, da Rádio Bandeirantes.

Com a decisão, Rogério Ceni será multado em R$ 50 mil reais e fica livre de pegar até 16 jogos de gancho, punição prevista no Artigo 258, no qual o técnico do São Paulo foi enquadrado. 

O tribunal informou que Rogério “não ofendeu e não agrediu a arbitragem” após a partida, mas sim tendo uma atitude desrespeitosa que acabou causando tumulto. Além disso, pesou a favor do comandante o fato dele não ter antecedentes no STJD.

Após se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo se prepara para enfrentar o Cuiabá, neste domingo (15), às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o sétimo colocado com oito pontos.

Mais notícias

Carregar mais