Esportes

São Paulo chega a acordo com STJD e evita punição ao técnico Rogério Ceni

Tricolor Paulista pagará multa de R$ 50 mil; comandante havia sido denunciado pelo tribunal e poderia pegar 16 jogos de gancho

Da Redação, com Paulo do Valle, da Rádio Bandeirantes 13/05/2022 • 17:00 - Atualizado em 13/05/2022 • 17:12
Rogério Ceni escapou de gancho no STJD
Rogério Ceni escapou de gancho no STJD
São Paulo FC

O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, não será suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva pela expulsão na partida contra o Red Bull Bragantino, em jogo válido pelo Brasileirão. Isso porque o Tricolor Paulista fez um acordo com o STJD nesta sexta-feira (13) que resultou em “transição disciplinar” para o comandante. As informações são do repórter Paulo do Valle, da Rádio Bandeirantes.

Com a decisão, Rogério Ceni será multado em R$ 50 mil reais e fica livre de pegar até 16 jogos de gancho, punição prevista no Artigo 258, no qual o técnico do São Paulo foi enquadrado. 

O tribunal informou que Rogério “não ofendeu e não agrediu a arbitragem” após a partida, mas sim tendo uma atitude desrespeitosa que acabou causando tumulto. Além disso, pesou a favor do comandante o fato dele não ter antecedentes no STJD.

Após se classificar para as oitavas de final da Copa do Brasil, o São Paulo se prepara para enfrentar o Cuiabá, neste domingo (15), às 16h, no Morumbi, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor é o sétimo colocado com oito pontos.