O São Paulo enviou uma proposta oficial para o Juventude para contratar o técnico Thiago Carpini. A informação é do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes.
O treinador de 39 anos tem multa rescisória de R$ 1,5 milhão e contrato com o clube gaúcho, que garantiu recentemente sua volta à Série A, até dezembro de 2024.
Depois da saída de Dorival Júnior, que vai assumir como técnico da Seleção, o São Paulo corre nos bastidores em busca de nomes para o cargo ainda para a pré-temporada visando o Paulistão e a Libertadores, além do Brasileirão.
Após especulação de nomes como o do argentino Juan Pablo Vojvoda, do Fortaleza, e até a chance de volta de Muricy Ramalho ao posto, o nome de Luis Zubeldía, campeão da Copa Sul-Americana de 2023 à frente da LDU, havia ganhado força nas últimas horas até o movimento para se ter Carpini. Pedro Martins, que atualmente está no Olympiacos-GRE, e já trabalhou com o lateral Rafinha, também foi especulado, assim como o uruguai Paulo Pezzolano, ex-Cruzeiro e atualmente no Valladolid-ESP.
Com campanhas de destaque com o Água Santa, vice-campeão paulista em 2023, e o acesso com o Juventude, que chegou a figurar na zona de degola na Série B, Carpini foi alvo de Cruzeiro e Santos no fim do ano passado, mas optou por seguir no time de Caxias do Sul.