Esportes

São Paulo não vence o Fortaleza desde 2020; veja o retrospecto

Nos últimos 12 jogos, são 2 vitórias do Tricolor, 4 do Leão do Pici e 6 empates

Da Redação

Jogadores do São Paulo e Fortaleza disputando bola
Jogadores do São Paulo e Fortaleza disputando bola
Rubens Chiri / saopaulofc.net

O São Paulo enfrenta o Fortaleza neste sábado (13), às 21h, pela primeira rodada do Brasileirão, no Morumbi. E o Tricolor terá pela frente uma verdadeira pedra no sapato, já que não sabe o que é ganhar do rival desta noite desde 2020. 

Foram apenas duas vitórias do São Paulo sobre o Leão do Pici nas últimas quatro temporadas.

No Brasileirão de 2020, o clube paulista venceu pelo turno e returno do campeonato, por 1 a 0 e 3 a 2, respectivamente. Na mesma temporada, os times também se enfrentaram pelas oitavas de final da Copa do Brasil e empataram duas vezes, com o São Paulo levando a melhor nas penalidades.

De 2021 pra cá, foram oito jogos, com quatro vitórias do Fortaleza e quatro empates.

Pressionado pela torcida, o São Paulo procura usar a força do Morumbi para quebrar a sequência negativa e se reaproximar de seus torcedores. Apesar da vitória por 2 a 0 sobre o Cobresal, pela Sul-Americana, a torcida tem demonstrado insatisfação com o time, e o técnico Thiago Carpini já tem o trabalho questionado por parte dos tricolores.

Uma vitória neste sábado pode afastar a crise que se avizinha, segurar Carpini no cargo e devolver alguma paz ao Morumbi. Além de quebrar um tabu de quase quatro anos.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais