Zubeldía e Rafinha exaltam entrega do São Paulo contra Botafogo: "É Copa, se sofre"

Tricolor segurou o Glorioso principalmente no primeiro tempo e volta do RJ com o 0 a 0

Da redação

Zubeldía e Rafinha exaltam entrega do São Paulo contra Botafogo: "É Copa, se sofre"
Rafinha, do São Paulo, em partida contra o Botafogo pela Libertadores
Rubens Chiri / São Paulo FC

O Botafogo pressionou bastante o São Paulo, especialmente no primeiro tempo, mas esbarrou na trave e na falta de pontaria e não conseguiu ir à rede no jogo de ida das quartas de final da Libertadores, nesta quarta-feira (18), que terminou em 0 a 0 no Nilton Santos.

Com o empate, o técnico Luis Zubeldía e o lateral-direito Rafinha valorizaram a entrega do time tricolor, que melhorou e até teve oportunidades de abrir o marcador na segunda etapa.

É Copa, se sofre, foi um primeiro tempo de muita entrega, compromisso. Eu parabenizo a equipe apesar de que não fizemos um bom primeiro tempo. No segundo tempo, foi distinto. Estivemos mais organizamos e conseguimos situações [de fazer gol] - Zubeldía.

"No segundo tempo foi outra situação, como o Zubeldía disse, entraram jogadores mais frescos. Tivemos uma chance claríssima. É complicado, é jogo difícil, soubemos defender. Eu prefiro exaltar que suportamos muito bem um ataque muito forte, como é o do Botafogo. São dois jogos, temos que fazer 180 minutos. Não adianta só fazer uma partida perfeita, hoje não decide nada. Saímos de cabeça erguida, sabemos sofrer e estamos preparadíssimos para o jogo da volta", disse Rafinha.

Depois do 0 a 0 no primeiro jogo, no Rio, São Paulo e Botafogo voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira (25), no Morumbi, às 21h30. Quem vencer, passa de fase. Em caso de novo empate, a disputa irá para as penalidades.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais