Eleito o craque do Brasileirão de 2022, Gustavo Scarpa é o grande nome da janela de transferências do futebol brasileiro para 2024.
O meio-campista está na mira especialmente de dois clubes: Atlético-MG e Flamengo. O Galo já sinalizou com uma proposta a fim de repatriar o jogador em outubro. O Rubro-negro, por outro lado, entrou na jogada recentemente.
Segundo apurou a Band Minas, o Atlético leva vantagem nas negociações por dois fatores: a proposta feita pelo clube mineiro agrada o atleta; e, além disso, Scarpa deve ser titular e Felipão telefonou para o atleta para deixar claro que gostaria de contar com ele para próxima temporada.
Outro ponto que favorece o Galo é o fato de o clube mineiro ter entrado primeiro na disputa.
Ainda assim, o Flamengo está disposto a repatriar o atleta e oferece uma proposta similar ao Nottingham Forest, da Inglaterra. O Rubro-negro está próximo de anunciar De La Cruz e prometeu ser “agressivo” no mercado da bola do começo do ano que vem.
Por enquanto, o Palmeiras, último clube do jogador antes de ele ir para a Europa, ainda não manifestou com um possível interesse em repatriar o canhoto.