Em comunicado oficial, o governo britânico confirmou nesta sexta-feira (01) a liberação de atletas da Premier League para a disputa da data Fifa em território sul-americano.
Na última data, a liga não liberou os jogadores por conta das medidas sanitárias impostas pelo governo para pessoas que tiveram passagem por países ainda na lista vermelha da pandemia. Na oportunidade, o técnico Tite teve de cortar nove atletas da seleção brasileira.
Dessa vez, as medidas foram afrouxadas e os atletas convocados terão de cumprir uma quarentena menos rígida, em um local próximo aos centros de treinamento das equipes, e poderão se locomover uma vez ao dia para realizar atividades nos clubes. A medida só é válida para atletas com o esquema vacinal completo.
“É uma heresia Bruno Henrique não estar na seleção”, diz Neto:
Na atual convocação, Tite conta com oito atletas que jogam na Inglaterra: os goleiros Alisson (Liverpool) e Ederson (Manchester City), o lateral direito Emerson (Tottenham), o zagueiro Thiago Silva (Chelsea), os volantes Fabinho (Liverpool) e Fred (Manchester United) e os atacantes Raphinha (Leeds) e Gabriel Jesus (Manchester City).
Líder das Eliminatórias com oito vitórias em oito jogos, o Brasil encara Venezuela, Colômbia e Uruguai nos dias 7, 10 e 14 de outubro.