Após reassumir comando no cargo de presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues deve agir rapidamente na contratação de um novo técnico para Seleção Brasileira em 2024. A bola da vez, no entanto, seria o treinador são-paulino Dorival Júnior. A informação é do repórter Band/MG Thiago Fernandes.
Após receber negativa de Carlo Ancelotti, italiano que atualmente comanda o Real Madrid-ESP e renovou vínculo até metade de 2026, o cartola da entidade máxima do futebol brasileiro deve optar por uma rápida solução que sempre agradou em meio à indefinição do treinador do clube merengue: Dorival Júnior.
Atual bicampeão da Copa do Brasilpor Flamengo e São Paulo em 2022 e 2023 além de campeão da Libertadores com o Rubro-Negro também em 2022, o comandante de 61 anos surge como reposição ao trabalho interino de Fernando Diniz, que deve seguir o trabalho apenas no Fluminense.
A versatilidade para preparar equipes em mais de uma formação tática além do perfil vencedor devem ser fatores decisivos na escolha do novo treinador da Amarelinha para o próximo ciclo visando a Copa do Mundo de 2026.