Esportes

Senegal e Marrocos confirmam favoritismo e se classificam na Copa Africana

Mané marca e ajuda seleção senegalesa na vitória por 2 a 0; marroquinos sofrem, mas também se classificam para as quartas-de-final

Por João Damasceno

Marrocos está classificado para as quartas-de-final
Marrocos está classificado para as quartas-de-final
Reprodução

Nesta terça-feira, mais duas seleções se classificaram para as quartas-de-final da Copa Africana das Nações. No primeiro duelo do dia, Senegal superou Cabo Verde, pelo placar de 2 a 0. Sadio Mané, atacante do Liverpool, abriu o placar aos 18 minutos da etapa final. Aos 47', já no finzinho da partida, Bamba Dieng fechou o placar e confirmou a classificação senegalense. 

Senegal teve caminho facilitado logo no começo da partida, quando Cabo Verde ficou com um jogador a menos. Aos 21 minutos de jogo, Patrick Andrade recebeu cartão vermelho depois de checagem do VAR e foi para o vestiário mais cedo. Na etapa final, quando o jogo ainda estava 0 a 0, foi a vez do goleiro Vozinha ser expulso da partida, depois de falta cometida em lance que era o último homem. Com dois jogadores a mais, Senegal dominou o jogo e não teve problemas para buscar a vitória.

No outro duelo do dia, Marrocos entrou em campo com todo o favoritismo contra a seleção de Malawi. Mas a seleção marroquina saiu atrás no placar. Com apenas sete minutos de jogo, Gabadinho Mhango deixou os malawianos na frente. Depois de pressionar durante todo o primeiro tempo, o empate saiu no último lance da etapa inicial. Youssef En-Nesyri, atacante do Sevilla-ESP, foi o autor do gol.

No segundo tempo, depois de muita pressão e 75% de posse de bola, Marrocos virou a partida aos 25 minutos. o lateral-direito Achraf Hakimi, que atua pelo PSG-FRA, foi o autor do gol que valeu a classificação marroquina para as quartas-de-final da competição.

Os adversários das quartas-de-final serão decididos nas partidas desta quarta-feira (26). Senegal aguarda o vencedor do duelo entre Mali e Guiné Equatorial. Já Marrocos, irá enfrentar o classificado do jogo entre Costa do Marfim e Egito.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais