Esporte

Senegal vence Burkina Faso e avança à final da Copa Africana das Nações

Com show do craque Mané, seleção senegalesa confirmou favoritismo, ganhou de 3 a 1 e espera Camarões ou Egito na decisão

Por Vinícius Batista

Senegal vence Burkina Faso por 3 a 1 e está na final da Copa Africana das Nações 2021 MOHAMED ABD EL GHANY/REUTERS
Senegal vence Burkina Faso por 3 a 1 e está na final da Copa Africana das Nações 2021
MOHAMED ABD EL GHANY/REUTERS

Senegal é o primeiro finalista da Copa Africana das Nações. Em grande jogo do craque Sadio Mané, a seleção senegalesa venceu Burkina Faso por 3 a 1 e garantiu vaga na decisão pelo segundo ano consecutivo. O adversário será ou Camarões ou Egito, que se enfrentam nesta quinta-feira (3), às 16h, partida que será transmitida com exclusividade pela Band.

O jogo foi truncado no primeiro tempo, com as duas equipes pressionando bastante, mas o fato curioso foi o VAR, que ajudou a anular dois pênaltis a favor de Senegal. O primeiro aos 32 minutos, por uma suposta falta do goleiro Koffi e o segundo logo no final dos primeiros 45 minutos, quando o chute de Mendy acertou a mão de Tapsoba.

No segundo tempo, as coisas começaram a fluir para a seleção senegalesa a partir dos 25 minutos, quando Diallo recebeu a assistência de Koulibaly e fez 1 a 0. Seis minutos depois, foi a vez do meio-campista do PSG Gueye ampliar, com assistência de Sadio Mané.

Burkina Faso diminuiu o placar de maneira rápida, aos 37, com Blati Toure, para botar fogo no jogo. Porém, a empolgação da seleção burquinense foi freada aos 42 minutos, com gol do craque Mané. Vitória maiúscula de Senegal, que segue no caminho para conquistar o seu primeiro título da Copa Africana das Nações, já que foi derrotado pela Argélia na finalíssima de 2019.

Mais notícias

Carregar mais