Show do Esporte

Glenda e Elia Junior destacam início de trabalho de Vitor Pereira no Corinthians

Treinador soma uma vitória e uma derrota no comando do Timão

Da Redação, com Show do Esporte

Com apenas dois jogos no comando do Corinthians, Vitor Pereira já caiu nas graças da torcida alvinegra e também está agradando Glenda Koslowzki e Elia Junior, apresentadores do Show do Esporte.

Para Glenda, a vitória por 5 a 0 sobre a Ponte Preta, na Neo Química Arena, no último sábado (12), foi a melhor partida do Timão no ano.

“Para mim, foi a melhor partida do Corinthians na temporada. E não foi pelos cinco gols, foi pela maneiro como jogou, se movimentou, principalmente quando estava sem a bola. O jogo sem a bola me chamou a atenção, muito mais do que o jogo jogado com a bola. A questão da marcação, contra-ataque. Isso é um trabalho do Vitor Pereira”, afirmou Glenda no programa deste domingo (13).

Glenda também comparou a preocupação do jogo sem a bola do treinador corintiano com outro português, Abel Ferreira, do rival Palmeiras.

“Lá no início, uma das coisas que o Abel Ferreira falou foi sobre a questão do Palmeiras sem a bola, que tinha que trabalhar quando os jogadores dele estivessem sem a bola. Eu estou vendo que o Vitor Pereira fez a mesma coisa e me chamou muito a atenção”, comentou Glenda.

Já Elia Junior destacou que os profissionais brasileiros precisam reconhecer o trabalho dos treinadores estrangeiros que estão no Brasil e a preparação deles para comandar os clubes de ponta.

“A gente precisa ter a humildade de saber reconhecer que esses treinadores, em particular os acadêmicos portugueses, que trouxeram uma qualidade na verbalização que, até então, a gente não tinha. Eram pouquíssimos treinadores brasileiros que tinha essa qualificação, esse entendimento e sabedoria”, comentou Elia.

O apresentador concluir dizendo que os treinadores brasileiros precisam de mais humildade para entender que os portugueses estão acrescentando muito ao futebol do Brasil.

“Não é que o Paulo Sousa seja o melhor técnico do mundo, que o Abel seja o melhor técnico do Brasil. O que estamos dizendo é que esses caras estão chegando para acrescentar muito e temos que ter humildade de entender que eles estão acrescentando”, afirmou Elia.

O próximo compromisso de Vitor Pereira no comando do Corinthians é contra o arquirrival Palmeiras, no dia 17, às 20h30, no Allianz Parque.

Tópicos relacionados