Show do Esporte

Loco Abreu pode retornar ao Botafogo em 2022

Em entrevista exclusiva, presidente Durcesio Mello revelou que uruguaio faz parte dos planos do Fogão dentro e fora dos gramados

Por Thiago Carvalho

O Botafogo tem interesse em um velho conhecido para reforçar a equipe de General Severiano: o uruguaio Loco Abreu. É o que afirma o presidente, Durcesio Mello.

Em entrevista exclusiva ao repórter Thiago Carvalho, o mandatário alvinegro ressaltou que o retorno do ídolo ao Fogão é “sempre possível”. Dessa vez, porém, a volta de Loco Abreu seria para atuar fora dos gramados, como um gestor do clube.

“Eu acho que sempre é possível. Ele é um cara de um nível intelectual muito alto, um amante do Botafogo, conhece muito de futebol, é um líder. Então quem sabe, né?”, disse.

Durcesio Mello tem interesse em fazer um jogo de despedida para Loco Abreu. Ao ser questionado sobre a possibilidade, o presidente do Botafogo revelou que planeja um evento especial para o ídolo uruguaio.

“Estou até pensando em ver se ele joga dez minutos como um jogo de despedida oficial no Campeonato Carioca. Seria fantástico! A gente conversou sobre isso. Vamos ver se isso é possível. E em um futuro próximo ou médio prazo ele volta ao Botafogo para ajudar o Botafogo”, completou.

Aos 45 anos de idade, Loco Abreu atuou pela última vez pelo Olímpia de Minas, do Uruguai, clube de sua cidade natal. Com a camisa do Botafogo, atuou por 105 partidas e marcou 62 gols.

A entrevista completa será exibida neste domingo (19) durante o Show do Esporte, com apresentação de Glenda Kozlowski e Elia Júnior.

Tópicos relacionados