Esporte

STJD mantém decisão, e jogo do Flamengo terá público

Clubes da Série A haviam pedido que o tribunal reconsiderasse a liberação

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Flamengo jogou em Brasília com presença de público no duelo com o Defensa y Justicia Alexandre Vidal/CRF
Flamengo jogou em Brasília com presença de público no duelo com o Defensa y Justicia
Alexandre Vidal/CRF

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) garantiu que não vai analisar o pedido de suspensão de liminar em favor do Flamengo para a realização de jogos com público.

A partida contra o Grêmio, portanto, deve ter torcida no Maracanã, pela Copa do Brasil. O jogo está marcado para a próxima quarta-feira, 15, às 21h30.

O Rubro-Negro conseguiu autorização do próprio STJD.

A prefeitura do Rio de Janeiro liberou três jogos como eventos-teste.

Segundo o decreto da prefeitura do Rio, todos os presentes no jogo devem apresentar comprovante de vacinação, com uma ou duas doses, e teste de Covid-19 realizado até 48 horas antes da partida.

Na última sexta-feira, 10, 17 clubes da Série A entraram com uma ação no STJD pedindo que o tribunal reconsiderasse a liberação de público nos jogos do Flamengo.

Antes, no dia 8, os clubes se reuniram sem o Flamengo e decidiram manter todas as partidas do Brasileirão sem torcida. A ideia é manter o equilíbrio, evitando que somente alguns times possam contar com público, o que depende de decretos locais de governos e prefeituras.

O Flamengo já atuou com torcida nos jogos em que foi mandante nas oitavas e nas quartas da Libertadores no estádio Mané Garrincha, em Brasília: primeiro diante do Defensa y Justicia, depois contra o Olimpia.

Mais notícias

Carregar mais