Esportes

STJD nega pedido de 17 clubes e mantém liminar por público nos jogos do Flamengo

Otávio Noronha, presidente do órgão, alegou que são os governos estaduais os responsáveis pela decisão

Da Redação, com Rádio Bandeirantes e BandNews FM Rio

O presidente do STJD, Otávio Noronha, negou o pedido feito por 17 clubes da Série A contra o Flamengo
O presidente do STJD, Otávio Noronha, negou o pedido feito por 17 clubes da Série A contra o Flamengo
Alexandre Vidal / Flamengo

O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, Otávio Noronha, negou o pedido feito por 17 clubes da Série A para suspender a liminar que libera a entrada de torcedores nos jogos do Flamengo em jogos de campeonatos nacionais. 

No documento divulgado na noite desta terça-feira (14), Noronha afirma que são os governos estaduais, e não o STJD, os órgãos responsáveis por intervir na presença de público por motivos relacionados à pandemia da Covid-19. 

A decisão agora vai ser encaminhada para o Pleno do STJD e para Confederação Brasileira de Futebol. Com a medida, fica mantida a permissão da Prefeitura do Rio para que o duelo entre Flamengo e Grêmio, nesta quarta-feira (15), pela Copa do Brasil, conte com público.

A ação dos clubes também pedia, como alternativa, que o julgamento da liminar concedida ao Flamengo fosse antecipado. No entanto, com a decisão da Justiça, a liminar será julgada no prazo pré-determinado, até dia 23 de setembro. 

Além do Flamengo, Atlético-MG e Cuiabá são os clubes que não participaram da ação, liderada pelo Palmeiras. 

Entrevistado na Rádio Bandeirantes nesta terça, Marcelo Paz, presidente do Fortaleza, disse que o "futebol brasileiro vai virar uma guerra jurídica", respondendo sobre a possível articulação para um pedido de adiamento da 21ª rodada do Brasileirão que os clubes estudam tentar.

STJD nega pedido de 17 clubes envolvendo público nos jogos do Mengão

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais