Esporte

Stock Car: Barrichello e Ricardo Maurício vencem em Goiânia com "efeito dominó" em acidente

Batida envolvendo 10 carros marcou primeira parte da etapa na capital goiânia

Da Redação

Em meio ao forte calor de Goiânia, a 8ª etapa da Stock Car viu uma disputa quente neste sábado (18), no primeiro dia de disputas da categoria no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Com direito a acidente com “efeito dominó” em uma das largadas, Rubens Barrichello e Ricardo Maurício sobraram e venceram as corridas, disputadas em circuito misto. 

Após os resultados deste sábado, Daniel Serra segue na liderança do campeonato com 259 pontos, seguido de Gabriel Casagrande (253) e Rubinho (211).

Transmitida pela Band, a disputa teve a narração de Luc Monteiro e comentários de Reginaldo Leme e Max Wilson, com reportagem de Celso Miranda. Veja como foi:

Corrida 1

Logo na largada da corrida 1, um acidente na largada lançada envolveu pelo menos 10 carros, entre eles, Tony Kanaan, Ricardo Zonta e Felipe Massa (assista acima como foi). Raphael Teixeira, do carro #37 teve apoio dos médicos, mas saiu caminhando normalmente. Depois, a assessoria da Stock informou que o piloto não teve constatada nenhuma fratura, mas passou a noite em observação.

Com isso, o safety car teve que entrar na pista durante 10 minutos. Na relargada, o pole Rubens Barrichello liderou a disputa de ponta a ponta e faturou a primeira parte da etapa goiana, em sua 17ª vitória na categoria. Cesar Ramos e Gabriel Casagrande completaram o top 3.

Horas após o fim da etapa, a direção da prova revisou a posição de chegada do líder do campeonato Daniel Serra, que chegou à frente de Felipe Lapenna no “fotochart” - faturando mais um ponto, ao saltar de 12º para 11º na corrida. Veja abaixo a diferença:

Corrida 2

Com a segunda parte da etapa acontecendo jogo na sequência da primeira, as equipes dos carros envolvidos no “efeito dominó” da outra largada correram para tentar colocar seus pilotos de volta na pista.

Ao contrário da primeira largada, Ricardo Maurício manteve a ponta em um início sem incidentes, com grid invertido entre os 10 primeiros da carreira anterior. Mesmo após a parada nos boxes, Ricardo Maurício não teve problemas para manter a dianteira e garantir sua terceira vitória na temporada da Stock Car. Júlio Campos e Átila Abreu completaram o pódio.

Diferentemente das provas deste sábado, disputadas em traçado misto composto por 13 curvas e de percurso de 3.835 km, as corridas de domingo (19) em Goiânia utilizarão traçado do anel externo do autódromo goiano, de 2.695 km e seis curvas. A Band volta a transmitir os pegas na pista, agora válidos para a 9ª etapa, a partir das 13h.

Mais notícias

Carregar mais