Esporte

Stock Car tem vitórias de Casagrande e português e acidente grave em Interlagos

Segunda etapa da temporada foi atração no Show do Esporte, da Band; veja os destaques

Da Redação

Não faltou emoção neste domingo (16) no circuito de Interlagos, em São Paulo, palco da segunda etapa da temporada da Stock Car. Como prevê o regulamento deste ano, foram realizadas duas provas, a primeira valendo mais pontos para o campeonato e a segunda com os dez primeiros colocados em grid invertido.

Após largar da pole, Gabriel Casagrande (A.Mattheis/Vogel) liderou boa parte da primeira corrida, mas quase viu a vitória escapar por ter recebido uma punição de 5s (tocou no carro de Diego Nunes, da Blau). 

Casagrande acabou vencendo com apenas 0s569 de vantagem para Allam Khodair (Blau), segundo colocado. Bruno Baptista, da RCM, ficou em terceiro. 

Rubens Barrichello (Full Time) se envolveu logo no início em acidente com Marcos Gomes (Cavaleiro Sports) e Cacá Bueno (Crown Racing), abandonou e nem disputou a segunda prova. Assista abaixo:

A segunda corrida teve o português António Félix da Costa (RC Eurofarma) roubando a cena. Substituto do atual campeão Ricardo Maurício (testou positivo para Covid), ele largou em terceiro e se tornou o primeiro estrangeiro a vencer uma prova individual da Stock.

Daniel Serra, da mesma equipe, ficou em segundo após ótima prova de recuperação, seguido por Guilherme Salas (KTF Sports). Felipe Massa ((Lubrax Podium) terminou em sétimo, seu melhor resultado até o momento na categoria.

Outro fato marcante da segunda prova em Interlagos foi um grave acidente envolvendo Gaetano di Mauro. O piloto da KTF Racing tentou passar entre Daniel Serra e Guilherme Salas, bateu forte e decolou na entrada da reta. Apesar da imagem chocante, ele felizmente nada sofreu, e a corrida terminou com o safety car. Assista:

A Stock mais uma vez foi atração ao vivo no Show do Esporte, da Band, com narração de Luc Monteiro, comentários de Felipe Giaffone e reportagem de Celso Miranda. 

Neste momento, a liderança do campeonato está com Daniel Serra e Bruno Baptista, ambos com 64 pontos. A próxima etapa é dia 19 de junho no Velocitta, em Mogi Guaçu-SP. 

Mais notícias

Carregar mais