O Corinthians venceu o Liverpool nesta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, em partida válida pela Libertadores. Com gols de Matheus Araújo, Felipe Augusto e Adson, o Timão venceu por 3 a 0 e garantiu a vaga na Sul-Americana. Após o jogo, Luxemburgo falou que a competição não será prioridade.
Em coletiva de imprensa após a classificação, o treinador Vanderlei Luxemburgo afirmou que a Sul-Americana não será prioridade do Corinthians no segundo semestre: “A Libertadores é uma competição totalmente diferente do que é a Sul-Americana. Temos que colocar jogador para jogar para dar experiências. Vai depender muito do momento, dos adversários que vamos ter pela frente, ter equilíbrio com a diretoria. O que eu penso e já conversei com Duílio, Alessandro, é que temos a Copa do Brasil, uma competição de seis jogos para ganhar, e no Brasileiro uma busca da Libertadores para que a gente possa ir. Não tenha dúvida que entre Sul-Americana, Copa do Brasil e Brasileiro, a Copa do Brasil e Brasileiro vão ser as prioridades. Mas a Sul-Americana vai estar dentro da programação. ”
O Corinthians terminou em terceiro lugar no Grupo E da Libertadores, o que dá vaga para disputar o playoff das oitavas de final da Sul-Americana. O adversário do clube paulista ainda vai ser definido.