Em entrevista ao canal NOS Sport, Koeman, treinador da Seleção da Holanda, falou sobre a chegada de Depay ao futebol brasileiro após negociação bem-sucedida com o Corinthians.
Koeman disse é importante que Depay esteja com ritmo de jogo e em forma, pois ele faz parte da Seleção. Jogador é o vice-artilheiro da história da Seleção, com 46 gols, atrás de Van Persie, com 50.
“Isso mostra que ele ainda é parte da seleção holandesa. Memphis está com dificuldade para voltar. Por isso, Memphis se manter em forma e ter ritmo de jogo é o mais importante”, disse. “Acho que o Brasil tem um campeonato de nível técnico forte, mas não conheço muito a respeito. Fica muito longe”, concluiu.
O treinador não quis estender o assunto por conta de recente polêmica envolvendo Bergwijn que se transferiu para o futebol árabe. E, segundo ele, isso seria o fim da participação do jogador com as Laranjas Mecânicas.
“Mas não vou falar nada (sobre ir para o Corinthians). Talvez eu tenha de ter mais cuidado, vocês viram tudo que falaram depois do que eu disse sobre a transferência de Bergwijn. Talvez eu precise ser mais político, mas tenho dificuldades com isso”, comentou.
Segundo Augusto Melo, Depay deve ser anunciado nos próximos dias. A contratação foi antecipada pelo Craque Neto.