Esporte

Técnico da Seleção sobre polêmica da CBF com uniformes na Olimpíada: "Decisão institucional"

André Jardine falou sobre título olímpico e avaliou jogadores do elenco que podem estar na equipe de Tite

Da redação, com Rádio Bandeirantes

Técnico campeão olímpico com o futebol masculino em Tóquio-2020, André Jardine falou sobre a polêmica entre CBF e COB sobre o equipamento esportivo usado pelo elenco durante a cerimônia da medalha de ouro. O treinador disse não ter participado da decisão, mas disse que a decisão partiu dos dirigentes do futebol.

“Sinceramente, não sei o que aconteceu ali entre o final do jogo e a subida do pódio, até porque que tive que atender coletiva de imprensa. Não participei desse momento, dessa tomada de decisão. Com certeza, foi uma decisão institucional e eu não posso, nesse momento, me posicionar porque realmente eu não sei exatamente os porquês das coisas”, explicou Jardine em entrevista para o programa “Donos da Bola”, da Rádio Bandeirantes, na noite desta segunda-feira (9).

O COB repudiou a atitude e prometeu ir à Justiça contra a CBF, já que os jogadores receberam a medalha de ouro usando uniformes da Nike, e não da chinesa Peak, sua fornecedora de material esportivo e que era obrigatória nas cerimônias oficiais e premiações.

Jardine exaltou o grupo que conquistou o bicampeonato olímpico, conquistado com a vitória sobre a Espanha na prorrogação, lembrando que formou um grupo forte mesmo sem poder trazer todos os jogadores à disposição com idade olímpica - casos do meia Gérson, transferido recentemente ao Olympique de Marselha, e do atacante Pedro, do Flamengo.

“Ao longo do processo, a gente vai convocando jogadores sem ter a certeza de que vai contar com eles na hora H, já foi assim no pré-olímpico. Também engrandece a nossa conquista”, relembrou.

Para o comandante do título olímpico, o grupo campeão no Japão tem jogadores que já poderiam ser aproveitados na Seleção principal, que será convocada por Tite para três jogos das Eliminatórias da Copa nesta sexta (13).

“Falando dos jogadores que atuaram mais, acho que o próprio Diego Carlos fez uma competição de altíssimo nível, um zagueiro já acima da idade [olímpica], pronto, já vivendo seu auge. Uma força física impressionante. O Guilherme Arana fez uma competição, do início ao fim, impecável. Acho que é um jogador que o Tite já conhece bem”, analisou. Jardine ainda cita a “energia” do veterano Daniel Alves, de 38 anos, os volantes Douglas Luiz e Bruno Guimarães. Para o futuro, cita o meia Claudinho e os atacantes Antony e Malcom.

André Jardine conversou com Craque Neto, Gustavo Soler e Gabrielle Guimarães no “Donos da Bola”. Veja a entrevista do técnico à Rádio Bandeirantes na íntegra abaixo:

Mais notícias

Carregar mais