Técnico do Juventude comemora tabu contra Flamengo e reforça que foco é não cair

Marquinhos Santos conversou com Elia Júnior na Rádio Bandeirantes

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

Em entrevista ao programa Nossa Área, da Rádio Bandeirantes, o técnico do Juventude, Marquinhos Santos, comemorou a vitória por 1 a 0 contra o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro no último domingo.

“Havia já esse tabu envolvendo Juventude e Flamengo. Mantivemos esse tabu”, comentou, lembrando que o Rubro-Negro não vence os gaúchos como visitantes há 23 anos.

O treinador contou que mudou a estratégia por causa da chuva e optou por um meio-campo com mais força e altura. O gramado do estádio Alfredo Jaconi, aliás, foi bastante criticado por Rogério Ceni, comandante do Flamengo.

Marquinhos Santos também projetou o restante da temporada, mais uma vez marcada pela pandemia, e a luta para o Juventude se manter na elite do futebol nacional.

“É um ano atípico como foi a temporada anterior. Não tendo o torcedor, eu creio que as estratégias se alteram. Hoje a questão orçamentária tem um peso grande", disse. 

“Temos humildade e pés no chão sabendo que nós temos de brigar contra o rebaixamento. Concretizando isso, dá para dar um passo a frente”, completou.

O Juventude completa nesta terça-feira 108 anos de história. O time de Caxias do Sul ocupa a décima-quarta colocação do Campeonato Brasileiro, com nove pontos somados em sete jogos disputados.

Confira a íntegra da entrevista com Marquinhos Santos no vídeo acima. 

Mais notícias

Carregar mais