Esportes

Tati Weston se prepara para Olímpiada: "Tenho falado com a minha psicóloga"

Classificada para a Olímpiada desde 2023, a surfista brasileira tem cuidado da saúde mental para a edição de 2024

Da redação

Em entrevista exclusiva ao Conexão Paris, a surfista Tatiana Weston-Webb falou sobre como tem sido a preparação psicológica para os Jogos de 2024. Atleta está classificada desde 2023 e saúde mental tem sido parte da sua rotina até a competição.

Tati revelou que na edição de Tóquio acabou colocando muita pressão em si mesma para fazer um grande resultado, mas isso não aconteceu. Em 2024, o surf será em Teahupo'o, um mar em que ela está acostumada, mas mesmo assim tem feito um acompanhamento para estar tranquila no momento de competir.

“Nos últimos Jogos, eu coloquei bastante pressão em mim para fazer um resultadão e não aconteceu. E eu sei que eu poderia ser uma das favoritas, principalmente, nessa onda de Teahupo'o porque todo mundo sabe que eu gosto de esquerdas, tubos e etc., mas eu quero controlar essa ansiedade ao máximo que eu puder para quando vier aquele momento eu estar pronta, relaxada e confiante”, disse.

A preparação física tem caminhado ao lado da mental durante todo o processo, Tati conta que tem feito um acompanhamento semanal com sua psicóloga para poder estar menos pressionada.

“A gente tem se preparado tanto no lado físico quanto no lado mental. Eu tenho falado com a minha psicóloga a cada semana, então é tudo no nosso controle. A gente está controlar e se preparar para quando vier esse momento especial, mas por enquanto, eu estou deixando um pouco menos de pressão em mim", explicou.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais