Terceiro Tempo

"É só o começo, voltei ao São Paulo para essa reconstrução", diz Muricy Ramalho após conquista do Paulistão

Coordenador de futebol do São Paulo comemora o título após jejum de 9 anos

Da Redação, com 3º Tempo

Muricy Ramalho é coordenador de futebol do São Paulo
Muricy Ramalho é coordenador de futebol do São Paulo
Rubens Chiri / saopaulofc

Assistindo de longe à festa do título do São Paulo no Campeonato Paulista no Estádio do Morumbi, o coordenador de futebol, ex-técnico, e ídolo da torcida tricolor Muricy Ramalho falou com exclusividade ao 3º Tempo sobre a alegria de ver o clube superar o jejum de 9 anos sem títulos.

"Estou muito feliz porque é um trabalho novo, muito difícil, com a parte financeira ruim. A comissão técnica a gente escolheu bem, tive a felicidade de participar dessa escolha. Eu só voltei por causa dessa reconstrução no São Paulo. Eu tava no bem bom, morando na praia, com água de coco, saí do conforto, acho que esse cargo que eu tenho posso colaborar muito, é só o começo, teremos muitos títulos", revelou.

Em janeiro, Muricy deixou de lado a vida de comentarista na TV e aceitou o convite do São Paulo para ser o novo coordenador de futebol do clube, com a responsabilidade de ser a ponte entre o elenco, comissão técnica e diretoria.

O ex-treinador participou do processo de escolha do novo técnico e revelou que sentiu em Hernán Crespo uma "fome" de títulos e de desenvolver um trabalho inovador, dentro da tradição do São Paulo de aproveitar os jogadores de base.

"Eu já ganhei muitos títulos, mas esse me emocionou. Estamos reconstruindo o São Paulo. Eu entrevistei dez treinadores, quando chegou no Crespo, a formação dele, ele estava com muita fome, é um cara muito acessível. Trabalha muito duro. O grande segredo é que o São Paulo está juntando gente do bem, então só pode dar resultado", completou.

Tópicos relacionados