Esporte

Tite: Após eliminatórias, atletas da seleção anunciarão se jogam a Copa América no Brasil

Técnico confirmou reunião de atletas com representantes da CPF, mas diz que foco é o jogo desta sexta contra o Equador

Da redação

Tite em entrevista coletiva sobre as eliminatórias da Copa do Mundo Reprodução YouTube
Tite em entrevista coletiva sobre as eliminatórias da Copa do Mundo
Reprodução YouTube

O técnico da seleção brasileira Tite confirmou nesta quinta-feira (03) que parte dos jogadores têm um posicionamento sobre disputar ou não a Copa América no Brasil. Tite foi questionado sobre a informação de que os atletas que jogam na Europa teriam comunicado que não querem atuar no torneio, marcado para começar no dia 13 de junho.

“Eles têm uma opinião, externaram lealmente ao presidente [da CBF] e vão externar de forma pública no momento oportuno. Inclusive, a não estada do capitão é em função disso também”, resumiu o treinador, evitando confirmar que há jogadores que podem não disputar o torneio no Brasil.

Casemiro, capitão da seleção brasileira, estava confirmado como um dos representantes da equipe na coletiva de imprensa, mas não compareceu.

Na sequência, Tite reafirmou que um posicionamento da comissão técnica, da CBF e dos jogadores será divulgado, mas pediu que, neste momento, o foco seja no jogo das Eliminatórios da Copa do Mundo, nesta sexta-feira (04), contra o Equador.

O Brasil estreia na Copa América no dia 13 de junho, contra a Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília. A competição será realizada no país depois que Colômbia e Argentina desistiram de sediar o torneio por causa da pandemia.

“Temos uma opinião muito clara e fomos lealmente, numa sequência cronológica, eu e Juninho, externando a nossa opinião. Pedimos aos atletas para ficarem focados apenas no jogo contra o Equador. Na sequência, eles solicitaram uma conversa direta com o presidente [da CBF]”, relatou Tite. “Temos uma posição, mas não vamos externar isso agora. A prioridade agora é jogar bem e ganhar o jogo de amanhã. Depois dessa data Fifa, as situações vão ficar claras”, disse.

Mais notícias

Carregar mais