Esporte

Copinha: goleiro Tomate pede fim de ataques a técnico que o substituiu

Jogador do Andirá, do Acre, era o destaque da partida contra o Atlético-MG

Da Redação

O goleiro Tomate, do Andirá, do Acre, usou as redes sociais nesta quinta-feira (06) para pedir o fim dos ataques ao técnico Kinho Brito, que o substituiu na partida contra o Atlético-MG, na última quarta-feira.

“Gente, vamos respeitar o Kinho e a família dele. Quero deixar claro que não compactuo com o discurso de ódio e os ataques que alguns seguidores estão fazendo com a família dele. Vamos espalhar o amor e a paz”, pediu o atleta.

O caso de Tomate gerou repercussão porque o jogador era o destaque do confronto, com boas defesas, até que foi trocado por Carlos assim que a arbitragem marcou um pênalti para o Galo aos 19 minutos do segundo tempo.

Tomate não escondeu a chateação ao sair de campo e ver seu substituto não conseguir fazer a defesa. Pouco depois, caiu no choro no banco de reservas (assista no vídeo acima).

A cena repercutiu e gerou comoção nas redes sociais. Em 24 horas, Tomate ganhou mais de 400 mil seguidores no Instagram e recebeu mensagens de apoio de nomes como o goleiro Weverton e o atacante Richarlison, ambos da seleção brasileira. Para completar, o Atlético-MG o convidou para fazer testes no clube. 

Além de pedir o fim dos ataques ao treinador do Andirá, Tomate usou a sua rede social para compartilhar um vídeo em que o próprio Kinho Brito explica a decisão de fazer a troca - o combinado, segundo ele, era dar chance para os três goleiros inscritos pelo time acreano na Copinha (assista acima). 

"Tomate não era o goleiro titular nesta Copa São Paulo. Era o Riquelme. Após o primeiro jogo, na nossa derrota de 5 a 0, a gente resolveu fazer algumas mudanças, chamamos a comissão técnica aqui no hotel e decidimos dar oportunidade para o segundo e para o terceiro goleiro, respectivamente o Tomate e o Carlos", afirmou. 

Sem chances de classificação, o Andirá encerra a participação na Copinha no próximo sábado, quando enfrenta o Desportivo Aliança, de Alagoas, às 14h15, no Estádio Gilbertão, em Lins. 

Mais notícias

Carregar mais