
O clássico entre Santa Cruz e Sport, vencido por 1 a 0 pelo Santa neste sábado (1º), motivou brigas entre torcedores pelas ruas do Recife. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram cenas de violência, espancamentos e correria na capital de Pernambuco – confira mais abaixo.
Santa Cruz e Sport se enfrentaram no Arruda em jogo da sexta rodada do Campeonato Pernambucano. O time da casa venceu por 1 a 0, com gol de Douglas Skilo.
Logo após as cenas de violências, a governadora do estado, Raquel Lyra, afirmou que está “trabalhando com a equipe do governo desde o primeiro momento, e tomando as devidas providências para punir os vândalos responsáveis pela barbárie vista mais cedo no Recife. Cerca de 700 policiais foram destinados para a missão e os feridos foram levados para o HR (Hospital da Restauração). "Os verdadeiros torcedores e a população não podem e não vão ficar acuados pelos que usam o futebol para praticar violência”.
Segundo informações da BandNews FM, o Hospital da Restauração afirma que pelo menos 12 pessoas deram entrada na unidade.
O deputado Álvaro Porto, presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, pediu o cancelamento do jogo, conhecido como "Clássico das Multidões". O duelo aconteceu normalmente.
“Diante das cenas de violência e selvageria protagonizadas, neste sábado (01.02), por integrantes de torcidas organizadas do Santa Cruz e Sport nas ruas do Recife, principalmente nas proximidades do estádio do Arruda, o deputado Álvaro Porto pede ao Governo do Estado e à Federação Pernambucana de Futebol que seja cancelada a partida”, escreveu o deputado nas redes sociais.