
Vinicius Júnior foi duplamente provocado no Etihad Stadium nesta terça-feira (11), na vitória do Real Madrid por 3 a 2 sobre o Manchester City, pelo jogo de ida dos playoffs da Champions League.
Além de um banner de Rodri com a Bola de Ouro no corredor dos vestiários do estádio, a torcida do Manchester City levou um bandeirão com o espanhol beijando o troféu e a frase "Stop Crying Your Heart Out", nome de uma música da banda Oasis. Na tradução livre: “Pare de chorar".
Coincidentemente, a música usada para provocar Vini Jr. tem a ver com o Brasil. Em 2002, as emissoras BBC e ITV elegeram "Stop Crying Your Heart Out" como hino da derrota em caso de eliminação nas quartas de final da Copa do Mundo.
Como a Seleção Brasileira venceu a Inglaterra por 2 a 1, dando um passo importante para conquistar o penta, a canção acabou sendo o consolo dos ingleses depois da eliminação no Mundial.
Além das provocações pela Bola de Ouro, Vini Jr. também foi muito vaiado no duelo, sempre que pegava na bola. O brasileiro, por sua vez, respondeu em campo e foi eleito o melhor da partida. Ele acertou uma bola na trave no primeiro tempo e fez as jogadas que resultaram nos gols da virada, de Brahim e Bellingham, já nos minutos finais.
Vini Jr. perdeu o prêmio da Bola de Ouro da France Football em outubro do ano passado. Embora fosse favorito, o atacante brasileiro ficou atrás justamente de Rodri, meio-campista do City. A decisão causou polêmica e muitas reclamações de jogadores e personalidades ligadas ao Real Madrid.