Esporte

Tottenham anuncia contratação de Richarlison por cinco anos

Brasileiro estava no Everton e tinha despertado interesse de outros gigantes ingleses

Da redação

Richarlison é anunciado pelo Tottenham Tottenham
Richarlison é anunciado pelo Tottenham
Tottenham

Na manhã desta sexta-feira, 1º, o Tottenham, da Inglaterra, confirmou a contratação de Richarlison, ex-Everton, até 2027. Nas redes sociais, o clube fez uma brincadeira com um pombo no lugar do galo, símbolo do time, e usou a piada “Tottenham Hots...pru”.

Segundo a apuração do repórter Thiago Fernandes, da Band Minas, a negociação foi fechada em 60 milhões de libras totais -  50 milhões, com a possibilidade do valor subir em mais dez milhões. 

Além do Tottenham, Richarlison era interesse de outros gigantes ingleses como o Chelsea de Thiago Silva.

Atacante brasileiro atuava pelo Everton também da Inglaterra onde ficou por quatro anos e teve passagem pelo Watford. Ele participou de 173 jogos na Premier League, marcou 48 gols.

Leia o anúncio do clube:

Temos o prazer de anunciar a contratação de Richarlison do Everton, sujeito a uma autorização de trabalho.

O internacional brasileiro assinou contrato conosco até 2027.

Richarlison, 25, fez 173 jogos na Premier League até o momento, marcando 48 gols, durante passagens por Watford e Everton desde que trocou o Fluminense em agosto de 2017.

Nascido em Nova Venécia, o versátil atacante começou sua carreira juvenil no Real Noroeste e no América Futebol Clube antes de estrear profissionalmente em julho de 2015.

Ele ingressou no Fluminense em janeiro de 2016, marcando 11 gols em 46 jogos e foi nomeado para a Seleção do Ano do Campeonato Carioca depois de ajudar seu time a chegar à final da competição em sua segunda temporada.

Em agosto de 2017, Richarlison mudou para o Watford e em sua primeira temporada participou de todos os 38 jogos da Premier League, ganhando uma mudança para o Everton, onde marcou sua estreia com dois gols no empate por 2 a 2 contra o Wolves.

Implantado como atacante ou atacante central, Richarlison terminou como o artilheiro do Everton em todas as competições em suas duas primeiras temporadas em Merseyside, alcançando dois dígitos em três das quatro temporadas que passou com os Toffees desde que ingressou em julho de 2018.

Mais notícias

Carregar mais