UFC 309: Após derrota para Jon Jones, Stipe Miocic se aposenta

Aos 41 anos, lenda dos pesos-pesados (120 kg) deixa o MMA com 20 vitórias, cinco derrotas, duas conquistas do cinturão da categoria e quatro defesas.

Guilherme Gimenez

Após mais de 13 anos de muita história dentro do octógono mais famoso do MMA, o norte-americano e ex-campeão dos pesos-pesados (120kg) Stipe Miocic, aos 41 anos, anunciou oficialmente sua aposentadoria.

O lendário lutador, considerado por muitos como o maior peso-pesado de todos os tempos, fez o comunicado após ser derrotado por Jon Jones na luta principal do UFC 309, na madrugada deste domingo (17), na Madison Square Garden em Nova York, nos Estados Unidos.

Miocic estreou no UFC em 2011 e de lá pra cá viveu de tudo. O striker acumulou 20 vitórias (sendo 15 por nocaute) e cinco derrotas. 

Conquistou o cinturão dos pesados pela primeira vez em maio de 2016, quando nocauteou o brasileiro Fabrício Werdum. Depois, defendeu o título três vezes, até ser derrotado por Daniel Cormier em julho de 2018. Stipe recuperou o cinturão na revanche contra Cormier em agosto do ano seguinte e defendeu mais uma vez o posto contra o mesmo lutador em 2020.

Em março de 2021 enfrentou pela segunda vez Francis Ngannou, mas dessa vez foi derrotado por nocaute, deixando de ser o campeão.

Após mais de três anos, voltou para enfrentar o maior lutador de MMA de todos os tempos, mas não aguentou um potente chute giratório de Jon Jones nas costelas e acabou nocauteado.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais