Esporte

Vasco anuncia que Luiz Mello não é mais o CEO do clube

Empresário fará transição para a 777 Football Group e não terá relações com o Cruzmaltino

Da redação

Vasco anuncia que Luiz Mello não é mais o CEO do clube
Luiz Mello não é mais CEO do Vasco
Daniel Ramalho/Vasco

Na manhã desta terça-feira, 25, o Vasco anunciou a saída de Luiz Mello do cargo de CEO do clube carioca. Lucio Barbosa irá assumir a posição e o ex-CEO passará por uma transição para um cargo executivo no 777 Football Group.

“Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF. Também quero agradecer a Lucio Barbosa, que terá todo o apoio de nossa equipe de profissionais de classe mundial para comandar a evolução do clube", disse Josh Wander, fundador e sócio-gerente da 777 Partners.

Veja o comunicado completo:

A 777 Partners anuncia hoje que Lucio Barbosa foi nomeado CEO interino do Vasco da Gama SAF. Ele substitui Luiz Mello, que vai começar a transição para um cargo executivo no 777 Football Group, em 1º de agosto.

Barbosa, que atua como Diretor Financeiro da Vasco da Gama SAF desde 2022, tem mais de 20 anos de experiência liderando grandes equipes em empresas multinacionais, incluindo Apple, GE Energy, KPMG, Deloitte e Ceptis.

Josh Wander, fundador e sócio-gerente da 777 Partners, disse: “Quero agradecer a Luiz Mello por seus esforços nos últimos dois anos, principalmente durante a transição do clube para a SAF. Também quero agradecer a Lucio Barbosa, que terá todo o apoio de nossa equipe de profissionais de classe mundial para comandar a evolução do clube. Como todos os que se importam profundamente com o Vasco da Gama, quero ver resultados melhores do que vimos até agora nesta temporada. Gostaria de garantir aos nossos incríveis torcedores que todos os envolvidos com o clube estão trabalhando duro todos os dias para deixá-los orgulhosos e estou confiante de que começaremos a mostrar melhores resultados em breve”.

O 777 Football Group tem alguns dos clubes de futebol mais históricos do mundo. Além do Vasco da Gama, o portfólio inclui o Genoa C.F.C. na Itália, Hertha BSC, na Alemanha, Standard de Liege, na Bélgica, Red Star FC, na França, Sevilla FC, na Espanha, e Melbourne Victory FC, na Austrália.

Mais notícias

Carregar mais