Nesta terça-feira (5), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou a escala de arbitragem para a 38ª e última rodada do Brasileirão 2023.
No confronto que pode garantir o décimo segundo título brasileiro e marcar a despedida de Abel Ferreira do Palmeiras, diante do Cruzeiro em Minas Gerais, a responsabilidade da arbitragem ficará a cargo de Anderson Daronco (RS/FIFA). O técnico português sofre grande assédio do futebol do Catar e sua permanência na equipe paulista ainda é incerta.
Para a decisiva partida entre Vasco e Red Bull Bragantino em São Januário, onde a vitória cruzmaltina pode significar a salvação do rebaixamento, a CBF escolheu o árbitro FIFA Wilton Pereira Sampaio, de Goiânia.
O duelo entre Santos e Fortaleza contará com a arbitragem de Leandro Pedro Vuaden (RS/CBF), em um confronto crucial para o Peixe, que também busca se manter na elite nacional sem depender de outros resultados. Essa será a primeira vez na história do alvinegro praiano que chega à última rodada dos pontos corridos com chances reais de ser rebaixado.
Bahia e Atlético MG, com Rogério Ceni à frente da equipe de Salvador ocupando a última vaga de rebaixamento, enfrentarão-se em um jogo de grande importância.
A partida será apitada por Ramon Abatti Abel (SC/FIFA), com o Bahia tentando superar o Galo de Felipão, que está embalado na competição após ascensão da dupla Paulinho e Hulk. A equipe de Ceni busca a vitória, dependendo ainda de tropeços de Vasco ou Santos para evitar o descenso.
Confira na íntegra todas as escalas definidas para última rodada:
Goiás x América MG - Davi de O. Lacerda (ES/CBF)
Fluminense x Grêmio - Raphael Claus (SP/FIFA)
Vasco x RB Bragantino - Wilton Pereira Sampaio (GO/FIFA)
São Paulo x Flamengo - Caio Max A. Vieira (RN/CBF)
Santos x Fortaleza - Leandro Pedro Vuaden (RS/CBF)
Cruzeiro x Palmeiras - Anderson Daronco (RS/FIFA)
Internacional x Botafogo - Flavio R. de Souza (SP/FIFA)
Coritiba x Corinthians - Jonathan B. Pinheiro (RS/CBF)
Bahia x Atlético-MG - Ramon Abatti Abel (SC/FIFA)
Cuiabá x Athletico-PR - Paulo B. A. dos Prazeres (PE/CBF)