Textor ficou pistola: relembre os jogos que o Palmeiras teve um jogador a mais

Assunto foi motivo de polêmica após o fim do Brasileirão; Textor e Leila Pereira trocaram farpas

Da redação

Textor ficou pistola: relembre os jogos que o Palmeiras teve um jogador a mais
Veja os jogos em que o Palmeiras teve superioridade, como reclamou John Textor
Divulgação / CBF

“No tópico de equilíbrio, é preciso observar que o time dela vive em um mundo em que jogar 11 contra 10 representa equilíbrio. O Palmeiras se beneficiou da vantagem de 11 contra 10 onze vezes durante a temporada 2023, um ano que as equipes tiveram a média deste benefício em 3”, disse John Textor, sobre o Palmeiras.

O americano, dono da SAF do Botafogo, trocou provocações com Leila Pereira depois de o Palmeiras conquistar o título brasileiro em 2023. A presidente do Alviverde afirmou que o executivo poderia estar desequilibrado com a derrocada do Glorioso na reta final do Brasileirão.

O Band.com.br foi checar os jogos em que o Palmeiras teve superioridade em campo no Campeonato Brasileiro, e no total foram 10 partidas. Relembre a seguir e veja os cenários.

  • Palmeiras 2 x 1 Cuiabá, 15/04 – 1ª rodada. Filipe Augusto, do Cuiabá, foi expulso no início do segundo tempo após falta em Gabriel Menino. O Alviverde empatava por 1 a 1 àquela altura.
  • Goiás 0 x 5 Palmeiras, 07/05 – 4ª rodada. Lucas Halter foi expulso quando o Goiás já perdia por 1 a 0. Ele deu um chute imprudente em Rony e levou o cartão vermelho direto.
  • São Paulo 0 x 2 Palmeiras, 11/06 – 10ª rodada. Pablo Maia foi expulso no clássico no Morumbi depois de levar dois amarelos, mas nos acréscimos do segundo tempo. Àquela altura, o Verdão já tinha a vitória consumada.
  • Fluminense 2 x 1 Palmeiras, 05/08 – 18ª rodada. Lelê foi expulso no jogo no Maracanã, que terminou com vitória do Fluminense. Ele recebeu o segundo cartão amarelo por ter chutado a bola já com o lance parado. O lance, no entanto, aconteceu aos 44 minutos da etapa final.
  • Palmeiras 1 x 0 Goiás, 15/09 – 23ª rodada. Raphael Guzzo recebeu o vermelho aos 30 minutos da etapa final. Ele foi expulso três minutos depois de levar o primeiro cartão amarelo. Neste duelo, o Alviverde garantiu o triunfo aos 50 do segundo tempo.
  • Grêmio 1 x 0 Palmeiras, 21/09 – 24ª rodada. Villasanti foi expulso aos 41 do segundo tempo. Àquela altura, o Tricolor gaúcho já vencia e conseguiu assegurar o triunfo.
  • Palmeiras 5 x 0 São Paulo, 25/10 – 29ª rodada. Rafinha recebeu o vermelho aos 16 da etapa final. O Verdão já dominava bem o rival e tinha 3 a 0 no placar quando o lateral-direito deu um carrinho por trás de Breno Lopes e foi advertido com o segundo amarelo.
  • Palmeiras 1 x 0 Bahia, 28/10 – 30ª rodada. O Alviverde venceu o Bahia, e Nicolás Acevedo foi expulso somente no último minuto tempo regulamentar (45 do segundo tempo). Veiga já tinha feito o gol que daria os três pontos.
  • Botafogo 3 x 4 Palmeiras, 1º/11 – 31ª rodada. O Botafogo vencia por 3 a 1 quando o Adryelson parou Breno Lopes com falta perto da grande área. O VAR recomendou a revisão da jogada, e o árbitro em campo entendeu que ele matou uma jogada clara de gol. O lance gerou reclamação dos cariocas.
  • Palmeiras 1 x 0 Fluminense, 03/12 – 37ª rodada. Lucas Justen foi expulso aos 10 minutos do segundo tempo por uma entrada no tornozelo de Piquerez. O VAR recomendou a revisão, e o árbitro deu o vermelho direto. O Verdão já tinha aberto o placar.

Mais notícias

Carregar mais