Esporte

Copa Africana das Nações: veja os resultados dos jogos desta quarta-feira

Vitórias de Costa do Marfim, Gâmbia e Mali marcam o final da primeira rodada da fase de grupos

Por Vinícius Batista

Gâmbia anotou o primeiro gol e venceu a primeira partida em sua história na Copa Africana Reprodução/CAF Online
Gâmbia anotou o primeiro gol e venceu a primeira partida em sua história na Copa Africana
Reprodução/CAF Online

A primeira fase da Copa Africana das Nações foi encerrada nesta quarta-feira (12) com três jogos válidos pelos grupos E e F da competição.

No primeiro jogo do dia, a Tunísia perdeu para Mali por 1 a 0, com gol de Ibrahima Kone, de pênalti. A partida ficou marcada por uma polêmica envolvendo o juiz William Sikazwe, de Zâmbia, que encerrou o confronto aos 40 minutos da segunda etapa. Após protestos do banco tunisiano, o duelo foi reiniciado até os 45 minutos.

O segundo jogo ficou marcado na história de Gâmbia. O país marcou o seu primeiro gol e venceu a sua primeira partida de Copa Africana das Nações na história com o triunfo por 1 a 0 sobre Mauritânia. Ablie Jallow balançou a rede para os “Escorpiões”.

Fechando os confrontos de quarta-feira, a Costa do Marfim, uma das seleções mais talentosas do torneio, estreou com vitória sobre Guiné Equatorial, vencendo a partida por 1 a 0. O gol foi anotado pelo atacante Maxi Alain Gradel, que atua no Sivasspor, da Turquia.

Copa Africana das Nações na Band

Neste final de semana, a Band transmite mais quatro confrontos da Copa Africana das Nações. No sábado (15), às 13h, a bola vai rolar para Nigéria e Sudão, em partida válida pela segunda rodada do grupo D. 

No domingo (16), três partidas serão transmitidas. Às 10h, é a vez de Gâmbia e Mali. Às 13h, a Costa do Marfim vai enfrentar a seleção de Serra Leoa, que empatou com a atual campeã Argélia na estreia. E às 16h, Riyad Mahrez e a seleção argelina entram em campo contra Guiné Equatorial, pelo grupo E da competição.

Mais notícias

Carregar mais