Inter, Galo, Palmeiras e agora Fla: relembre os vexames brasileiros no Mundial

Com a derrota para o Al Hilal, Flamengo vai disputar o terceiro lugar do Mundial de Clubes

Da redação

Inter, Galo, Palmeiras e agora Fla: relembre os vexames brasileiros no Mundial
David Luiz e Gabigol lamentam eliminação do Flamengo no Mundial
REUTERS/Andrew Boyers

O Flamengo deu um vexame na tarde desta terça-feira (7). Com a derrota por 3 a 2 para o Al Hilal na semifinal do Mundial de Clubes, o Rubro-negro é mais um clube brasileiro a dar adeus ao sonho de conquistar o mundo antes mesmo de chegar à decisão do torneio da Fifa.

Com erros individuais, dois pênaltis cometidos e Gerson expulso, o Flamengo não conseguiu parar Salem Al-Dawsari, Vietto e companhia, que agora aguardam pelo vencedor de Real Madrid e Al-Ahly. O clube espanhol enfrenta os egípcios por uma vaga na final do Mundial nesta quarta-feira (8).

A seguir, relembre os vexames dos clubes brasileiros no Mundial de Clubes.

Inter (2010)

O Internacional protagonizou o primeiro vexame brasileiro no Mundial de Clubes organizado pela Fifa (desde 2000). Na edição de 2010, a equipe colorada perdeu por 2 a 0 para o desconhecido Mazembe, da República Democrática do Congo, e ficou fora da final.

Na zebra histórica, o goleiro Kidiaba roubou a cena. Em meio ao triunfo histórico de sua equipe, ele fez uma dancinha sentado, ainda no gramado, para celebrar os gols e o resultado contra o Inter.

Atlético-MG (2013)

O trauma do Internacional não serviu de alerta para o Atlético-MG. Em 2013, depois de vencer a Libertadores, o time treinado por Cuca e com nomes como Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli não conseguiu segurar o Raja Casablanca: derrota por 3 a 1 para os marroquinos e mais um vexame para o futebol brasileiro.  

Palmeiras (2020)

Recentemente, o Palmeiras também ficou pelo caminho na semifinal do Mundial de Clubes. Em 2020, depois de vencer o Santos na decisão da Libertadores, o Alviverde mostrou nervosismo, jogou mal e perdeu por 1 a 0 do Tigres.

Diferentemente dos rivais de Inter e Galo, a equipe mexicana já era mais conhecida e tratada como um adversário perigoso. O francês Gignac fez o único gol da partida e virou meme entre os rivais do clube paulista.

Flamengo (2022)

Assim como aconteceu em 2020 com o Palmeiras, o Flamengo sabia que tinha um desafio grande na semifinal do Mundial de Clubes 2022, realizado em fevereiro deste ano. Na tarde desta terça (7), o Rubro-negro cometeu dois pênaltis, teve Gerson expulso e foi derrotado por 3 a 2.

Mais notícias

Carregar mais