Esportes

Vítor Pereira elogia goleada do Corinthians e ressalta caráter do elenco

Timão não tomou conhecimento do Atlético-GO, reverteu desvantagem e está na semi da Copa do Brasil

Da redação

Vítor Pereira elogia caráter do time do Corinthians
Vítor Pereira elogia caráter do time do Corinthians
Agência Corinthians

A torcida corintiana teve a resposta esperada após ser eliminado na Libertadores e perder o Derby para o Palmeiras na última semana. Pela Copa do Brasil, o Timão aplicou uma goleada por 4 a 1 sobre o Atlético-GO e avançou na competição.

Para a partida na última quarta-feira, 17, o Corinthians precisava vencer por três gols de diferença, já que havia perdido por 2 a 0, no jogo de ida. Na coletiva de imprensa, Vítor Pereira falou sobre a resposta clara do elenco aos torcedores.

“Fizemos um grande jogo. Na sequência de outros jogos, depois de um grande jogo contra o Palmeiras, na minha opinião, um grande jogo do ponto de vista tático, estratégico. E um grande jogo contra o Flamengo, fora, não é fácil jogar lá. Hoje, uma resposta clara, de caráter e de união do grupo. Porque às vezes sinto que há pessoas que nos querem dividir, há pessoas que inventam problemas. E o espírito de uma equipe que tem caráter e está unida. A forma como responde dentro do campo é a melhor resposta", afirmou.

Treinador aproveitou para ressaltar o caráter de seus jogadores, principalmente após os resultados dos dois últimos jogos (eliminação na Libertadores e derrota para o Palmeiras).

“Os meus jogadores hoje estão de parabéns porque não é fácil depois dos jogos anteriores, de termos perdido os jogos que perdemos, dar uma resposta dessas, a melhor resposta possível para alternar um resultado de dois gols negativos, dois gols contra, tinha que ser essa. E nós, de fato, fizemos um grande jogo, um jogo de caráter, um jogo tático, estratégico. Um jogo de pressão, que tínhamos que fechar a equipe adversária no meio de campo deles. Não podíamos deixar que fizessem o que fizeram no jogo lá. E conseguimos virar o resultado com a ajuda da nossa torcida, também hoje a provar a grande paixão que tem pelo clube", explicou o treinador.

Vítor Pereira finalizou falando que não existe nenhum problema de relacionamento com os jogadores do Timão, mas sim um ambiente de família.

Tópicos relacionados

Mais notícias

Carregar mais