Esporte

Vítor Pereira exalta qualidade do Corinthians e diz: "Fomos melhores e pronto"

Treinador português conseguiu sua primeira vitória em clássicos com uma goleada sobre o Santos

Da redação

Vítor Pereira vence seu primeiro clássico Agência Corinthians
Vítor Pereira vence seu primeiro clássico
Agência Corinthians

Pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Corinthians goleou o Santos por 4 a 0 e abriu grande vantagem para o jogo de volta. Os gols da partida foram marcados por Giuliano (duas vezes), Mantuan e Raul Gustavo, esse foi o primeiro triunfo de Vítor Pereira em clássicos desde que chegou ao Timão.

Na coletiva de imprensa, Vítor Pereira aproveitou para destacar que a equipe do Corinthians se preparou, foi a melhor em campo e a partida foi de qualidade.

“Foi um jogo de qualidade, atuação consistente, combinações bonitas, dinâmicas, um jogo bem conseguido, contra um adversário difícil, bem trabalhado pelo Bustos, mas fomos mais fortes, fomos a melhor equipe e pronto. Ganhar de 4 a 0 é um resultado importante. Coroou o bom jogo que fizemos", afirmou.

Partida marcou ainda o primeiro triunfo de Vítor Pereira em clássicos, mas o treinador tratou de amenizar a situação dizendo que os clássicos são muito importantes para jogadores e torcedores, mas se for para ser campeão perdendo todas essas partidas, ele não se importaria.

“Aqui pontuam muito essa questão do tabu, são tabus, eu sinceramente, não me importava perder todos os clássicos e ser campeão, trocava por um titulo no final da temporada. Mas os clássicos são importantes para os torcedores, para os jogadores também. Para mim, preparar um clássico é preciso tempo de trabalho. Chegamos a esse jogo em outro patamar em cultura tática dos mais novos e dos mais velhos na ligação entre eles. Vamos ver o que o futuro...Teremos outro clássico complicado, os jogos não são iguais, temos de ser humildades, ver o que corrigir, procurar ganhar o jogo”, disse.

Resultado deixa o Corinthians confiante para o jogo de volta que acontece em 13 de julho, na Vila Belmiro. afinal o Santos precisa vencer por 5 gols de diferença ou mais para avançar, ou de 4 gols para levar a decisão aos pênaltis.

Mais notícias

Carregar mais