Esportes

Vítor Pereira explica ausência de Róger Guedes: "Preciso de resposta mais forte"

Camisa 9 do Timão não saiu do banco de reservas pelo segundo jogo consecutivo

Gabriela Santos 23/05/2022 • 09:05 - Atualizado em 23/05/2022 • 11:54
Vítor Pereira explica ausência de Róger Guedes: "Preciso de resposta mais forte"
Vítor Pereira explica ausência de Róger Guedes: "Preciso de resposta mais forte"
AMANDA PEROBELLI/Reuters

Na NeoQuímica Arena, o Corinthians ficou no empate em 1 a 1 contra o São Paulo, pelo Brasileirão. Apesar da recuperação alvinegra no segundo tempo, o banco de reservas do Timão chamou atenção ao contar com Róger Guedes durante 90 minutos.

Após o fim da partida no último domingo, 22, Vítor Pereira, treinador do Corinthians, explicou a ausência do jogador nas duas partidas. Ele destacou que apesar de tentar, Róger Guedes precisa mostrar mais que pode ajudar a equipe.

"Ele tem de ter capacidade de dar resposta ou ter a intenção de dar a resposta. Com compromisso defensivo, ou a equipe se desequilibra. Por isso o 10 de antigamente desapareceu, porque ele ficava à espera da bola. Ele tenta, mas eu preciso de uma resposta mais forte. "Estou aqui para lutar, para jogar 10, 20, 30 ou 90, mas estou aqui para ajudar onde for". O espírito tem que ser esse para mim", disse o português.

Vítor Pereira também destacou que não tem qualquer problema pessoal com o jogador, pelo contrário, ele quer ajudar todos a serem melhores. No entanto, ele ressaltou que o artilheiro do Timão, no ano, está com algumas dificuldades.

“Não tenho problema pessoal nenhum com nenhum jogador. Estou aqui para ajudá-los, para que melhorem em qualidade. Mas eu tenho que fazer a equipe e escolher as substituições em função do que eles me dão em treino e jogo. Portanto, o Róger que já teve momento bom, fez gols, hoje é um jogador que está com alguma dificuldade de responder mesmo em termos de treino, em termos de lutar para dar a volta”, afirmou.

O treinador também disse que no Corinthians não é o que eles querem, mas o que a equipe precisa e, às vezes, ele vai precisar do Róger Guedes em outros pontos do campo. Vítor Pereira finalizou afirmando que espera ter confiança no jogador para que ele possa ajudar o clube mais vezes.