Esporte

Vojvoda no Inter? Presidente do Fortaleza confia em permanência do argentino

Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Marcelo Paz disse que interesse de outros clubes pelo argentino é natural

Da Redação, com Rádio Bandeirantes

O presidente do Fortaleza, Marcelo Paz, disse em entrevista ao programa Os Donos da Bola, da Rádio Bandeirantes, que considera “natural” o interesse do Internacional em Juan Pablo Vojvoda. O técnico argentino seria um dos alvos do Colorado caso o uruguaio Diego Aguirre deixe o cargo. 

“Aprendi no futebol e na vida que as pessoas só vão atrás do que é bom. Se o Vojvoda é ventilado em outros clubes é porque está fazendo um bom trabalho. Já convivemos com isso na época do Rogério Ceni. Toda hora que caía um treinador era ‘o Rogério vai’. E ele inclusive foi duas vezes. Agora vivemos isso com o Vojvoda. Isso mostra que o Fortaleza escolhe bem os seus treinadores”, afirmou.

O dirigente lembrou que o contrato do atual treinador do Leão prevê uma cláusula de renovação automática para 2022 em caso de vaga na Sul-Americana - o que já aconteceu, uma vez que o Fortaleza está na zona que dá vaga à Libertadores no Brasileirão. 

“Eu tenho contato com ele. O Vojvoda sabe claramente do nosso desejo de continuidade e ele também demonstra desejo dar sequência e acredito que isso vá se consolidar. Gosto dele. É um profissional e um ser humano diferenciado”, afirmou Paz. “O que tiver que ser vai ser. Se ele ficar é muito bem-vindo. Se quiser sair por alguma escolha pessoal, a gente segue nosso trabalho”. 

O presidente do Fortaleza crê que a longevidade é um dos trunfos para o técnico permanecer no clube. “Quando o (Diego) Dabove, argentino, foi demitido do Bahia após pouco tempo (seis jogos) notei o Vojvoda preocupado e disse ‘aqui não vamos fazer isso com você não, viu’. Essa dúvida dos treinadores é natural pelo histórico do futebol brasileiro, que não dá tempo de trabalho. Aqui ele terá tempo e espero que leve isso em consideração”. 

Elogios a Lucas Lima

Na entrevista ao Donos, Marcelo Paz também falou sobre Lucas Lima, emprestado pelo Palmeiras até o final deste ano, e foi só elogios ao meio-campista. Ele espera conversar com a diretoria do Verdão para avaliar a possibilidade de renovação do vínculo. 

“Um excelente profissional, um cara dedicado, responsável e que se adaptou muito bem ao dia a dia do clube. Zero polêmica aqui, seja quando joga ou quando fica no banco de reservas. Tem muita qualidade”, afirmou.

Fanático pelo Fortaleza desde a infância, o presidente afirmou que se emociona por fazer parte de uma das temporadas mais vitoriosas da história do clube e afirmou que a vaga na Libertadores será a “cereja do bolo”. 

“Disputamos com equipes com folhas salariais muito maiores, o que torna a caminhada mais saborosa. Quando assistia aos jogos do Cearense na arquibancada quando criança não imaginava o clube neste nível, ainda mais comigo à frente, concluiu. 

Mais notícias

Carregar mais