Esportes

Weverton exalta "gestor" Abel Ferreira e revela plano ousado para folga

Da Redação, com Jogo Aberto

Goleiro do Verdão participou do Jogo Aberto desta segunda-feira
Goleiro do Verdão participou do Jogo Aberto desta segunda-feira
Reprodução

Um dia após conquistar o título da Copa do Brasil contra o Grêmio, o goleiro Weverton participou do Jogo Aberto desta segunda-feira (08) e falou com Renata Fan e Denílson sobre a importância do técnico português Abel Ferreira para a temporada vitoriosa do Palmeiras.

“Para mim, um treinador de alto nível tem que ser um grande gestor. Tem treinador que ganha mais na motivação do que nos treinamentos, ainda mais no futebol brasileiro, com mais jogos do que treinos. E o Abel é um excelente gestor. Não só ele, mas toda a comissão. Estamos muito felizes com ele. No dia que chegou ele reuniu todos, roupeiro, limpeza, elenco, e falou da importância de cada função para uma equipe vencedora”, disse.

O dono da meta alviverde também elogiou o antecessor de Abel, o experiente Vanderlei Luxemburgo. “Foi muito importante no começo (da temporada) ao ter a coragem de lançar jovens. Muitos falam da importância de usar a base, mas nem todos colocam”, disse Weverton, exaltando os pratas da casa. “São a alegria do nosso grupo. Falo para eles curtirem muito este momento. Imagine você ter 20 anos e ganhar Paulista, Copa do Brasil e Libertadores. Falo para eles que tenho 33, olha o tempo que demorei. A base está de parabéns. São grandes talentos”. 

Weverton ainda arrancou risadas de Renata e Denílson ao revelar um plano ousado para a folga de dez dias que terá após mais um título no Verdão. Ele confundiu muita gente ao colocar a bola da final de domingo sob o uniforme. “Eu e minha mulher recebemos muitas mensagens, mas não tem herdeiro ainda. Vamos intensificar os trabalhos agora nesta folga e ver se acelera os processos. Tava só jogo atrás de jogo, concentração atrás de concentração. Acho que agora pode dar bom. Vou jogar no ataque”, disparou ele, que já é pai de Valentina, de quatro anos. 

O goleiro do Palmeiras também falou na entrevista sobre a atuação do arqueiro rival, Paulo Victor, nas finais da Copa do Brasil, sobre a expectativa da decisão da Supercopa do Brasil contra o Flamengo e ainda revelou uma “dura” em Rony, que perdeu chance clara na partida de ida.

Weverton fala sobre Abel e Luxa; confira:

Weverton fala sobre atuação de Paulo Victor:

Mais notícias

Carregar mais