Esporte

Wimbledon decide banir tenistas russos e bielorrussos do torneio em 2022

Nomes como Daniil Medvedev, atual campeão do US Open, e a Aryna Sabakenka, quarta no ranking, estarão fora do torneio

Daniil Medvedev é um dos banidos de Wimbledon em 2022 Reprodução/Daniil Medvedev
Daniil Medvedev é um dos banidos de Wimbledon em 2022
Reprodução/Daniil Medvedev

O Wimbledon, tradicional grand slam britânico de tênis, anunciou nesta quarta-feira (20) que os atletas russos e bielorrussos não poderão participar da edição de 2022. A decisão é uma represália do torneio à invasão das tropas de Vladimir Putin na Ucrânia.

“Consideramos com muito cuidado as medidas alternativas que podem ser tomadas dentro da orientação do governo do Reino Unido, mas, dado o ambiente de alto nível do Campeonato, a importância de não permitir que o esporte seja usado para promover o regime russo e nossas preocupações mais amplas com o público e segurança do jogador (incluindo a família), não acreditamos que seja viável prosseguir em qualquer outra base no Campeonato”, diz um trecho do comunicado oficial do torneio.

A exclusão dos tenistas russos e bielorrussos afeta nomes importantes do esporte em Wimbledon. Atual campeão do US Open, grand slam americano, Daniil Medvedev será desfalque na competição, assim como Aryna Sabakenka, número quatro do mundo no ranking feminino da ATP.

O torneio de Wimbledon será realizado entre os dias 27 de junho e 10 de julho. O grand slam é o único dos quatro principais torneios de tênis a ser disputado na grama.

Mais notícias

Carregar mais