Atacante do Corinthians, Yuri Alberto completou 22 anos no último 18 de março. O dia, que já seria especial para o jogador por causa do aniversário, ganhou ainda mais valor em 2023. Com o corte de Richarlison, machucado, o camisa 9 do Timão foi convocado para defender a Seleção Brasileira no amistoso contra o Marrocos.
O Brasil enfrenta o Marrocos no próximo sábado (25), às 19h (horário de Brasília), no Estádio Ibn Batouta, na cidade marroquina de Tânger. A Band exibe o primeiro amistoso do Brasil após a Copa do Mundo em parceria com a Brax Sports Assets. O duelo também terá transmissão ao vivo em Band.com.br e em Bandplay.
“A gente estava reunido em casa, eu e minha família. Estava em ligação com o padrinho da minha família e aí veio a ligação do coordenador do Corinthians. Fui, atendi, fui para uma salinha. Ele me parabenizou, eu agradeci e ele falou: ‘Tenho um presente pra você. O Richarlison machucou, saiu uma matéria agora, não sei se você viu, e o Ramon quer contar com você’. Ai eu desabei, comecei a chorar muito”, contou o jogador do Corinthians em entrevista exclusiva para a Band (assista no vídeo acima).
“Subi para o meu quarto, chamei meus pais. No caminho, eu vejo a minha irmã, que não via há quatro semanas. Dei um abração, comecei a desabar também, estava com saudade. Eu contei no corredor mesmo para eles, não consegui chegar no quarto. Eles começaram a gritar, foi muito especial. Todo mundo subiu para me dar um abraço, foi um dia muito especial. Não tinha dia melhor para receber essa notícia”, acrescentou o atacante.
Ramon Menezes, que é treinador da Seleção sub-20 e comanda o time principal interinamente, preferiu renovar a equipe em sua convocação. Entre jovens e caras novas, o time contará com Raphael Veiga e Rony, do Palmeiras, Andrey Santos, do Vasco, André, do Fluminense, e Vitor Roque, do Athletico Paranaense.