A Morte é a carta mais temida do tarot, mas seu significado é surpreendente

Você vai mudar sua concepção sobre essa carta do tarot, que anuncia transformações e recomeços; veja explicação da astróloga e oraculista Amanda Rodrigues

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Descubra o significado da carta A Morte do tarot
Descubra o significado da carta A Morte do tarot
Envato Elements

Vamos bater um papo sobre uma carta que costuma causar um certo medo quando aparece no tarot: A Morte. Mas, calma, não precisa entrar em pânico! Vamos desvendar o mistério por trás dessa com o olhar da Astrologia do Feminino?

O Arcano da Morte não é tão assustador quanto parece. Na verdade, ele representa transformação e renovação, um ciclo natural de fim e recomeço. É como aquele momento em que uma borboleta emerge do casulo: pode ser difícil e assustador, mas é necessário para o crescimento e a evolução.

Quando olhamos para o tarot com base na Astrologia do Feminino, entendemos ainda mais o significado do Arcano da Morte. Ele está associado à energia de Plutão, o planeta das profundezas e das grandes transformações. Plutão nos convida a mergulhar nas nossas sombras e a enfrentar nossos medos mais profundos para podermos renascer mais fortes e autênticos.

Para as mulheres, o Arcano da Morte pode representar um momento de empoderamento e libertação. É a hora de deixar para trás o que não nos serve mais e abraçar uma nova fase da vida, com coragem e determinação. É uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal que permite a reconexão com a nossa verdadeira essência.

Então, quando o Arcano da Morte aparecer em uma leitura de tarot, lembre-se que não é o fim, mas, sim, o começo de algo novo e maravilhoso. É a promessa de renascimento e renovação.