Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.
A gente já sabe que as fases da Lua têm um impacto e influência em várias áreas da nossa vida. Mas, você sabe que ela também influencia nos nossos relacionamentos? Pois é!
Como a Lua é o astro que rege as nossas emoções e como expressamos e recebemos afeto nas nossas relações, cada fase lunar traz uma energia única e que influencia como nos conectamos com os outros, como nos sentimos emocionalmente e como lidamos com questões de amor e parceria.
Cada fase corresponde ao nosso humor e ritmo interno e ao mesmo tempo na forma como nos relacionamos! Vamos conferir e nos inspirar em como cada fase da Lua pode influenciar os nossos relacionamentos:
Lua Nova: energia de início e renovação
A Lua Nova é um momento de novos começos e renovação. É uma excelente fase para iniciar novos relacionamentos ou renovar os existentes.
A energia da Lua Nova nos encoraja a definir intenções claras para os relacionamentos e a plantar as sementes de novos projetos amorosos. É um período propício para refletir sobre o que queremos nos nossos relacionamentos e para estabelecer novas metas.
Lua Crescente: crescimento e desenvolvimento
Durante a Lua Crescente, a energia de crescimento e expansão está em alta. Essa fase é ideal para trabalhar no desenvolvimento dos relacionamentos.
É um momento de nutrir e cuidar do que foi iniciado durante a Lua Nova. Podemos sentir um aumento na vontade e disposição para interagir e na conexão emocional com nossos parceiros, é um período ótimo para construir uma base sólida e fortalecer os laços.
Lua Cheia: culminação e intensidade
A Lua Cheia traz à tona a colheita da nossa dedicação e a realização dos desejos. É um período de alta intensidade emocional e clareza. Nos relacionamentos, isso pode significar um tempo de paixão aumentada, mas também de possíveis conflitos, já que emoções reprimidas tendem a surgir.
A Lua Cheia nos permite ver claramente as dinâmicas dos nossos relacionamentos e nos dá a oportunidade de resolver questões pendentes. É um momento poderoso para celebrar o amor, mas também para lidar e encarar os desafios de frente.
Lua Minguante: reflexão e liberação
A Lua Minguante é uma fase de reflexão, introspecção e liberação. É um tempo para avaliar o que não está funcionando nos relacionamentos e para liberar padrões e comportamentos que não servem mais ao propósito do relacionamento.
É uma fase de cura e fechamento, onde podemos nos concentrar em resolver desentendimentos e desapegar de relações ou aspectos que não contribuem para o nosso bem-estar emocional. A energia da Lua Minguante nos incentiva a perdoar e a deixar ir, preparando-nos para o novo ciclo que se aproxima.