Como bloquear o que te faz mal? Aprenda 3 atitudes que fazem toda a diferença

Com esses hábitos, sua vida pode ser mais leve e ter menos espaço para a negatividade; saiba mais

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

A vida já é cheia de desafios, então não precisamos deixar mais espaço para a negatividade, concorda? Por isso, vamos pirar em algo superimportante: como bloquear aquilo que te faz mal. Existem três atitudes simples e fáceis de colocarmos em prática no dia a dia que nos ajudam a manter nossa energia lá no alto.  

Continue lendo e confira quais são essas atitudes que podem deixar a vida mais leve:  

 1. Pratique o autoconhecimento 

Antes de mais nada, é essencial conhecer a si mesmo e identificar aquilo que realmente te faz mal. Tire um tempinho para refletir sobre suas emoções, pensamentos e comportamentos. Quanto mais você praticar o autoconhecimento, mais fácil vai ser identificar o que precisa ser bloqueado na sua vida. 

  

2. Estabeleça limites saudáveis 

Sabe aquela história de dizer sim para tudo e acabar se sobrecarregando? Isso não é saudável e nem necessário. Aprenda a dizer não quando algo ou alguém ultrapassar seus limites. Seja claro e firme na sua comunicação, sem medo de se expressar e falar sobre suas necessidades e prioridades.  

Lembre-se: você tem direito de cuidar de si mesmo e de proteger sua paz e equilíbrio interior. 

  

3. Cultive pensamentos positivos 

A nossa mente é extremamente poderosa. Ao invés de focar no que te faz mal, direcione sua atenção e energia para pensamentos positivos e construtivos. Pratique a gratidão diária, visualize seus objetivos e sonhos e se afaste de pessoas e situações que te puxem para baixo. Quanto mais você alimentar a mente com pensamentos positivos, menos espaço vai ter para o negativo.