Como cada signo cuida da saúde? Saiba o que diz a astrologia

Os astros também revelam muito sobre o seu comportamento e cuidado com o corpo; leia a explicação da astrógologa Amanda Rodrigues, do Astrodica

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Entenda como cuidar da sua saúde de acordo com a astrologia
Entenda como cuidar da sua saúde de acordo com a astrologia
Envato Elements

Cada signo do zodíaco tem sua forma de encarar o dia a dia e isso também vale para a saúde! Há quem seja mais cuidadoso com bem-estar e preze por rotinas mais saudáveis, mas outros preferem se aventurar ou dar uma atenção maior para a saúde mental, por exemplo. 

Entenda o que a astrologia diz sobre o seu signo e como os astros podem ajudar você nessa descoberta de cuidados:

Como cada signo cuida da saúde?

Áries 

Arianos tendem a abordar a saúde de forma enérgica e dinâmica. Eles podem se beneficiar de exercícios físicos intensos e atividades ao ar livre que desafiam seu corpo. No entanto, podem precisar de disciplina extra para manter uma rotina consistente de exercícios.

Touro

Taurinos valorizam o conforto e a estabilidade. Eles curtem rotinas regulares e podem se beneficiar de atividades físicas mais suaves, como caminhadas ou yoga. Taurinos também podem se dedicar a uma dieta saudável e nutritiva visando a sustentabilidade.

Gêmeos

São curiosos e versáteis, o que pode se manifestar em uma variedade de interesses relacionados à saúde. Eles podem gostar de experimentar diferentes formas de exercício e de manter-se atualizados sobre as últimas tendências em bem-estar. A terapia também é uma boa pedida! No entanto, podem precisar se esforçar para manter o foco em uma rotina consistente.

Câncer

Valorizam a conexão emocional e pode cuidar de sua saúde de forma intuitiva e sensível. Eles podem se beneficiar de práticas que promovam o equilíbrio emocional, como meditação ou terapia. Câncer também pode ser cuidadoso com sua dieta e procurar alimentos caseiros, reconfortantes e nutritivos - aqueles com valor afetivo!

Leão

Tendem a abordar a saúde com entusiasmo e autoconfiança. Eles podem se destacar em esportes ou atividades físicas que os ajudem a fortalecer sua autoestima e criatividade. Práticas diurnas e a exposição ao sol são uma boa pedida!

Virgem

São conhecidos por sua atenção aos detalhes e cuidado meticuloso. Eles podem se beneficiar de rotinas organizadas e cuidadosas, incluindo exercícios regulares e uma dieta balanceada. Para eles a qualidade de vida é muito importante!

Libra

Valorizam o equilíbrio e a harmonia. Eles podem se beneficiar de atividades que promovam o equilíbrio físico e mental, como yoga ou dança. Libra também pode se preocupar com sua aparência física e buscar cuidados estéticos.

Escorpião

São intensos, competitivos e determinados, o que pode se refletir em sua abordagem à saúde. Eles podem se dedicar a exercícios físicos vigorosos e a práticas de autocuidado profundas, como meditação ou terapia.

Sagitário

Os sagitarianos valorizam a liberdade e a aventura. Eles podem se beneficiar de atividades ao ar livre e de aventuras que desafiam seus limites físicos. Sagitário também pode se interessar por filosofias de vida saudável e bem-estar holístico.

Capricórnio

Capricornianos são disciplinados e ambiciosos. Eles podem se dedicar a rotinas de exercícios consistentes e a metas de saúde específicas. Capricórnio também pode ser prudente e responsável na sua abordagem à alimentação e ao autocuidado.

Aquário

São inovadores e progressistas, podem se interessar por práticas de bem-estar alternativas e por tecnologias de rastreamento de saúde. Aquário também pode valorizar o engajamento em atividades sociais e em grupo que promovam a saúde mental.

Peixes

Piscianos são sensíveis e intuitivos. Eles podem se beneficiar de atividades que promovam o relaxamento, criatividade e a conexão espiritual, como meditação, artes num geral, dança ou yoga. Peixes também podem ser compassivo consigo mesmo e buscar práticas de autocuidado que nutram sua alma, criatividade, intuição e espiritualidade.