Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.
Vamos conversar sobre o último eclipse solar de 2024, que acontece no dia 2 de outubro, às 15h56 (horário de Brasília), no signo de Libra?
Prepare-se: esse evento traz mudanças importantes, especialmente nos relacionamentos e em tudo que envolve harmonia, equilíbrio, justiça e valores.
Quais são os efeitos do eclipse solar em Libra?
Eclipses solares sempre marcam novos começos. São fenômenos aceleradores de processos que funcionam como portais cósmicos: eles nos “obrigam” a viver o que é preciso para alcançar a realização.
Esse eclipse é ainda mais especial porque Libra é o signo dos relacionamentos, das parcerias e da busca pela harmonia. Isso significa que áreas como amor, amizade, acordos e negociações podem passar por transformações.
Libra nos lembra que a vida é sobre o equilíbrio, e esse eclipse revela o que está desequilibrado nas nossas relações.
Assim, o momento é de avaliação e ajustes. Faça as seguintes perguntas:
- O que você está dando e recebendo?
- As suas relações são justas?
- Há reciprocidade na sua vida?
O eclipse vai iluminar o que vai precisar se mudado e muitas pessoas podem sentir a necessidade de repensar suas parcerias e até encerrar ciclos que não fazem mais sentido.
Além das relações, esse eclipse também fala sobre paz interior, a nossa capacidade de se manter firme no nosso centro, no nosso equilíbrio emocional.
É uma oportunidade incrível de renovar os laços e buscar relações mais funcionais, saudáveis e autênticas.
Você também pode se sentir à vontade para ter conversas importantes ou até fazer algumas mudanças.
Dicas da astróloga para o eclipse solar
- Não resista às mudanças;
- Ajuste o que não é saudável e harmônico na sua vida;
- Tire um tempo para se conectar com você mesmo;
- Não tenha medo de agir.