Horóscopo da semana: previsões de 18 a 24 de março para todos os signos

A astróloga Amanda Rodrigues, do Astrodica, revela o que os astros reservam para você em uma das semanas mais importantes de 2024; confira abaixo

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Olá, “amoras” e amores! Espero que vocês estejam bem. A gente está entrando em uma das semanas mais importantes de 2024. A gente tem o nosso Ano-Novo Astrológico, que é marcado pelo ingresso do Sol no signo de Áries, e a abertura da primeira temporada de eclipses do ano.

No dia 17, a gente teve o ingresso do quarto crescente da lunação pisciana com a Lua em Gêmeos no céu, proporcionando pra gente movimento e ação. Gêmeos inspira trocas, conhecimento, flexibilidade e adaptação. Nessa fase, somos convidados a crescer e ganhamos mais disposição para fazer o que precisa ser feito para realizar para que as suas metas e intenções se realizem.

No dia 20, à meia-noite do horário de Brasília, a gente tem o ingresso do Sol do signo de Áries, marcando o equinócio de março: é outono no hemisfério sul e primavera no hemisfério norte. Esse período marca o Ano-Novo Astrológico porque Áries é o primeiro signo do zodíaco e o Sol está reiniciando a sua caminhada. Esse é um momento de ação, de energia e de fortalecimento do que a gente busca realizar. 

Nos dias 21 e 22, a gente tem um encontro entre Vênus e Saturno no signo de Peixes, e o amor estará no ar! Esse é um aspecto ótimo para negociações, para revisar contratos, para revisar os nossos limites e investir naquilo que a gente deseja construir, principalmente quando os assuntos são os nossos relacionamentos amorosos e afetivos.

No dia 23, Marte, que é o nosso guerreiro interior, ingressa no signo de Peixes, onde permanece até o dia 30 de abril. Esse trânsito indica que a nossa vulnerabilidade não é fraqueza, mas, sim, força pura. E o amor segue no ar entre os dias 24 e 26 de março com o encontro entre Vênus e Júpiter.

Veja as previsões da semana para todos os signos do zodíaco:

Áries

Essa semana está ótima para você buscar novos conhecimentos. Esteja ao redor de amigos e grupos, fazendo networking, e aprenda a se expressar e se posicionar. Abra-se para novas formas de enxergar a si mesmo e a vida.

Touro

Busque praticar sua espiritualidade e investir em autoconhecimento. Assim, você tem a possibilidade de se sentir mais autoconfiante para investir no que deseja concretizar. Acredite em si mesmo. 

Gêmeos 

A comunicação faz parte da sua natureza e, nesta semana, você vai se sentir muito mais confiante e pertencente ao se abrir para novos diálogos, compartilhar o seu conhecimento e ficar entre amigos. Procure estar em grupos – isso pode te ajudar, principalmente, no quesito profissional.

Câncer 

Você pode experimentar uma dualidade: nesta semana, você sente a necessidade de ficar mais introspectivo e descansar, mas, também, é uma semana de expansão e de dinamismo profissional. O importante é você não negligenciar os seus momentos de descanso e autocuidado, principalmente por causa do excesso de trabalho.

Leão 

Chegamos no momento em que você precisa colocar sua cara no Sol. Atividades em grupo, busca por conhecimento e viagens são benéficos nesta semana. Que tal começar a planejar a sua próxima aventura?

Virgem 

A organização e o planejamento fazem parte de você. Nesta semana, as suas competências serão muito importantes porque existe a tendência de você precisar fazer uma faxina na sua vida e separar o joio do trigo, principalmente na sua vida profissional.

Libra

Uma semana de novas buscas e aprendizados. Não perca tempo com as incertezas. Lembre-se que você pode tomar uma decisão! Caso mude de ideia, você pode voltar atrás. Você questionará os seus relacionamentos e, por isso, chegará o momento de impor limites.

Escorpião 

Você recebe o convite para transformar sua rotina. Parece que algo não está mais funcionando ou perdeu o sentido. Aproveite para construir hábitos e uma rotina organizada que aumentem sua qualidade de vida.

Sagitário 

O momento é de expansão, alegrias autoconfiança e bem-estar. Invista nos seus hobbies, lazeres e compartilhe a vida com as pessoas que você ama.

Capricórnio

Essa é uma ótima semana para você organizar sua vida, fazer uma faxina em casa, incorporar hábitos saudáveis na sua rotina, abrir espaço para descansar e estar próximo daqueles que você ama. 

Aquário

Que tal começar a estudar algo novo ou tirar um projeto da gaveta e colocá-lo em prática? Explorar novos conhecimentos pode ser uma forma de lazer e prazer para você nesta semana. Aproveite!

Peixes

Nada mais gostoso do que poder repousar em um lugar onde você se sinta verdadeiramente seguro, nutrido e acolhido. Se isso não for possível, busque estar conectado com pessoas e lugares que te fortalecem.