Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.
Confesse: você, em algum momento da sua vida, já ouviu ou comentou que leoninos são egocêntricos. Mas você já se perguntou de onde surgiu essa fama? Será que ela é verdadeira?
Leão é um signo regido pelo Sol, o centro do nosso Sistema Solar, que irradia luz, vitalidade e energia. Da mesma forma, os leoninos têm uma natureza radiante e uma forte presença que, naturalmente, chama a atenção. É por esse magnetismo natural que eles se sentem à vontade sendo o centro das atenções. Eles gostam de chamar atenção em qualquer ambiente, mas não fazem isso de propósito…
Por ser um signo de Fogo fixo, conhecido por sua criatividade e paixão, os leoninos são expressivos e adoram mostrar seus talentos e habilidades. Eles se destacam em atividades artísticas, como a atuação, e em cargos de liderança — o que pode ser interpretado como uma necessidade de chamar a atenção.
Apesar da fama de egocêntricos, os leoninos também são conhecidos por sua generosidade e bondade. Eles gostam de compartilhar seu sucesso e alegria com os outros. Quando estão no centro das atenções, muitas vezes, é para elevar e inspirar aqueles ao seu redor, não apenas para satisfazer o próprio ego!
E, sim, leoninos, geralmente, possuem alta autoestima e confiança. Eles acreditam em si mesmos e no que têm a oferecer, o que pode ser percebido como egocentrismo. Essa confiança os impulsiona a buscar reconhecimento e a validação de outras pessoas.
Mas excesso de confiança nem sempre é bom! Eles também têm medo de falhar e são muito bons em esconder suas inseguranças, o que faz parecer que eles não têm questões, o que não é verdade.
Os leoninos têm uma necessidade natural de serem vistos e valorizados, e não gostam de desagradar. Isso pode ser interpretado como uma busca constante por atenção, mas, na verdade, é um desejo de serem reconhecidos pelo que são e pelo que fazem.
Como todos os signos, Leão tem suas sombras. Quando não estão equilibrados, os leoninos podem se tornar excessivamente centrados em si mesmos e buscar atenção de maneira negativa. O desafio para eles é encontrar um equilíbrio entre expressar sua individualidade e considerar as necessidades e sentimentos dos outros — e isso ele aprende com o seu signo oposto e complementar, Aquário.
Conseguiram entender? A fama de querer chamar atenção e ser egocêntrico não é totalmente aleatória, mas Leão é um arquétipo que todos nós possuímos no nosso mapa de nascimento, e é nessa área da vida que somos convocados a brilhar, sermos confiantes e criativos.
O desejo de Leão de estar no centro das atenções. muitas vezes. vem de um lugar de generosidade. Do desejo de inspirar alguém. Em excesso, representa uma grande insegurança. Com equilíbrio, os leoninos podem usar suas qualidades para trazer luz e alegria ao mundo ao seu redor.