Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.
Vamos falar sobre uma figura que sempre chama atenção por inquietude, irreverência e ousadia. Uma trajetória de vida marcada por polêmicas e mudanças radicais: a modelo e criadora de conteúdo adulto Andressa Urach. Conhecem?
Andressa Urach ficou conhecida no Brasil após ser vice-campeã do concurso Miss Bumbum em 2012 e participar do reality show A Fazenda 6, da Record TV. Em 2014, ela quase perdeu a vida por complicações de uma cirurgia estética. Esse episódio foi uma virada gigantesca na vida da modelo, que abandonou a carreira midiática para se dedicar ao cristianismo.
Nos tempos, mais reviravoltas surpreendentes na vida de Andressa: ela se revoltou contra uma igreja evangélica e, recentemente, voltou ao universo da sexualidade, reaparecendo na mídia como produtora de conteúdo adulto. Em 2024, ela surgiu com a língua bifurcada, partida ao meio, e com 11 piercings. Uau!
A jornada de Andressa Urach é marcada por transformações imprevisíveis, e seu mapa astral explica tanta intensidade. Vamos analisá-lo?
Mapa astral de Andressa Urach
Sol em Libra e a busca constante por validação
Andressa é libriana. O Sol em Libra busca constantemente por harmonia e validação, que também pode indicar uma certa dualidade interna. Ela tem uma forte necessidade de se conectar com os outros e, ao mesmo tempo, de se afirmar de maneira única por meio da beleza, estética e autoimagem.
Conjunção de Vênus com Plutão: paixão, sensualidade e radicalismo
Como Libra é um signo regido por Vênus, a deusa do amor e da beleza, Andressa tem a Vênus em conjunção com Plutão no signo de Escorpião. Esse é um aspecto superpoderoso e intenso, que explica muito sobre sua sensualidade e intensidade. É possível falar sobre obsessões e vícios que envolvem, principalmente, o poder e o prazer.
Essa conjunção também sugere uma pessoa muito apaixonada e que vive seus relacionamentos de forma muito visceral. A modelo é alguém que não tem medo de ir aos extremos para viver experiências transformadoras. Ela tem um certo radicalismo, é “8 ou 80” mesmo.
Com Lua em Gêmeos, Andressa é “metamorfose ambulante”
A Lua em Gêmeos, que, inclusive, é a minha Lua de nascimento, traz muita necessidade de movimento e de mudanças. Isso pode explicar as constantes reviravoltas que ela tem na vida. Andressa está sempre em busca de novas formas de se expressar, e pode ser por isso que ela nunca fica muito tempo em uma única fase da vida, está sempre em metamorfose.
Mercúrio em Escorpião indica muita profundidade
Veja que interessante: Andressa também tem Mercúrio em Escorpião, reforçando a ideia de que ela tem uma mente perspicaz, investigativa, profunda e magnética. Ela também tem a capacidade de manipular e de persuadir. Andressa não é de aceitar as coisas na superficialidade. Ela vai fundo e quer entender o que está por trás das coisas, o que também explica a sua atração por temas que são tabus e polêmicos.
Urano em conjunção com Saturno clama por liberdade
A modelo tem Urano em conjunção com Saturno no signo de Sagitário, que traz um desejo de liberdade e, ao mesmo tempo, uma tensão com as responsabilidades e estruturas. Andressa quer inovar, chocar. Esse aspecto é uma contradição entre o progressismo e o conservadorismo — mais um ponto que marca a ambiguidade e o radicalismo na vida dela.
Andressa parece estar sempre oscilando entre o desejo de quebrar as expectativas sociais e a necessidade de se ajustar a elas. Um exemplo é o vai e vem entre os extremos, como o universo da sexualidade e o universo da religiosidade.
Júpiter retrógrado em Áries: 1001 questionamentos
Olha que “pira”: ela tem Júpiter retrógrado em Áries, que mostra essa busca interna por expansão e crescimento, mas que é marcada por revisões e muitos questionamentos. Ela pode sentir que precisa sempre se redescobrir e questionar as próprias crianças e filosofias de vida. Esse posicionamento também pede para que ela tenha cautela nas suas decisões e cuidado com a impulsividade. Fato é que ela precisa se provar e validar sua identidade. Não à toa, ela nasceu libriana para aprender a diplomacia e o equilíbrio.