Quais são os tipos de baralho de tarô? Veja significados e o ideal para você

Saiba o que é o tarô e qual baralho é o melhor para quem está começando a estudar sobre o tema

Amanda Rodrigues, do Astrodica

Astrodica

Amanda Rodrigues é comunicadora (PUC-RJ), astróloga e psicoterapeuta Junguiana. Criadora do @astrodica, onde compartilha sua paixão pela vida e espiritualidade. Acredita que a astrologia é uma bússola essencial que guia os nossos processos e progressos. Através do seu método, a Astrologia do Feminino, ajuda milhares de pessoas a viverem a sua melhor versão.

Tipos de baralho de tarot
Tipos de baralho de tarot
Unsplash

Você sabia que existem alguns tipos de baralhos de tarô? Modelos diferentes, com ilustrações e formas de interpretação distintas, são utlizados para leituras. 

O tarô é um baralho de cartas que contém imagens e símbolos que representam aspectos da vida humana. É um sistema simbólico que busca trazer clareza para os questionamentos de cada um. Tradicionalmente, um baralho de tarô possui 78 cartas divididas em dois grupos principais: os Arcanos Maiores e os Arcanos Menores.

Usadas para dar insights, as cartas podem oferecer orientações e reflexões sobre diferentes aspectos da vida - como relacionamentos, carreira, espiritualidade e crescimento pessoal. Quando usado, o baralho lança e interpreta padrões simbólicos que refletem as energias e os arquétipos presentes na vida do consulente.

Ao consultar o tarô, você pode entender melhor a si, encontrar respostas para questões específicas, explorar possíveis caminhos futuros e obter insights sobre desafios e oportunidades na sua vida. O tarô pode ser uma ferramenta poderosa para autoconhecimento, tomada de decisões e crescimento espiritual.

Conheça os tipos de baralho de tarô:

Tarô Rider-Waite

Esse é o baralho mais tradicional, clássico e usado pelas pessoas. O Tarô Rider-Waite é conhecido por suas imagens icônicas e simbolismo rico. É uma ótima opção para iniciantes, pois suas imagens são claras e fáceis de interpretar.

Tarô Thoth

O Tarô Thoth é conhecido pela sua profundidade simbólica e complexidade. Suas imagens são mais abstratas e cheias de nuances, oferecendo uma abordagem mais esotérica para o tarô.

Tarô Marseille

Esse é um dos baralhos mais antigos e influentes do tarô. Com origens que remontam ao século XV, o Tarô Marseille apresenta imagens simples e minimalistas, mas carregadas de significado.

Tarô Cigano

Também conhecido como Baralho Cigano ou Lenormand, esse é um baralho popular entre os leitores que buscam respostas claras e diretas. Suas cartas são menores e mais simples em comparação com outros baralhos, mas ainda assim oferecem uma leitura precisa e detalhada - é o meu favorito!

Esses são apenas alguns exemplos dos muitos tipos de baralhos de tarô disponíveis. Cada um tem suas próprias características e energias, então sinta-se à vontade para explorar e encontrar o que ressoa melhor com você. E lembre-se, o tarô é uma ferramenta poderosa de autoconhecimento e orientação espiritual, permita-se guiar pelas cartas.